
Economia e mercado 04 Abr
13 de abril de 2022 0
A trajetória da Shopee no Brasil não passou sem alguns obstáculos, já que no final de 2021 a empresa chegou a ser notificada pelo Procon a respeito da origem e autenticidade de produtos. Felizmente, em dezembro, chegaram em um acordo para retirar os produtos ilegais da plataforma e, agora, o marketplace celebra um marco no país, ao somar mais de 2 milhões de vendedores nacionais.
A cifra soma desde pequenas e médias empresas até grandes marcas que realizam vendas oficiais pela plataforma, tais como Nivea, Reserva, Empório Nestlé, Faber-Castell et cetera. Além disso, na ponta do lápis, 85% das vendas do marketplace hoje no país são representados por esses vendedores brasileiros.
Economia e mercado 04 Abr
Economia e mercado 04 Abr
Nessa trajetória, a Shopee também afirma em nota de divulgação que mais de 50 mil pessoas foram capacitadas nos últimos 12 meses com as aulas oferecidas pela plataforma de forma gratuita e virtual no Centro de Educação do Vendedor, que pode ser acessado aqui. Alguns negócios ainda são acompanhados pela empresa, e há grupos privados para discussão e troca de experiências.
Alguns lojistas convidados até podem passar por um programa de incubação que ajuda com estratégias de venda e marketing. Em paralelo, há recursos abertos para todos como o Shopee Ads, de anúncios personalizados, e o "Leve Mais por Menos", promoções que permitem que o comprador adicione produtos específicos ao pedido para obter mais descontos. Mais pode ser visto na página da Central de Marketing.
E você, é ou conhece algum lojista da Shopee? Já comprou na plataforma? Deixe seu comentário!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários