
Android 19 Abr
03 de maio de 2022 0
A SHPP do Brasil, empresa responsável pela Shopee, recebeu autorização do Banco Central para funcionar como instituição de pagamentos, na modalidade de emissor de moeda eletrônica. A informação consta no Diário Oficial desta segunda-feira (2).
De acordo com o regulamento do próprio BC, o aval garante a Shopee a capacidade de gerenciar conta de pagamento do tipo pré-paga, na qual os recursos devem ser depositados previamente.
Conhecida como o aplicativo de compras mais baixado do Brasil, a Shopee já reúne mais de 100 milhões de downloads apenas no mercado local.
A Shopee também se tornou líder na preferência do público brasileiro que gosta de fazer compras online via aplicativo. Esse crescimento exponencial da empresa singapurense tem chamado a atenção de empresários brasileiros.
Recentemente, a empresa virou alvo da Receita Federal e do governo Bolsonaro, que estuda a publicação de uma Medida Provisória para impedir que empresas estrangeiras vendam produtos para consumidores brasileiros sem o pagamento de impostos.
Em sua defesa, a Shopee alega que já é uma empresa brasileira, uma vez que possui um "ecossistema local", ligando consumidores brasileiros a empreendedores brasileiros. Além disso, a empresa também afirma que é apenas um marketplace e que não vende produtos de forma direta.
Em conversa com a Folha de São Paulo, o diretor de marketing e estratégia da Shopee, Felipe Piringer, disse:
A Shopee tem CNPJ desde 2019. Nossa sede está na cidade de São Paulo, onde pagamos impostos, não fomos buscar uma cidade mais barata no entorno.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários