
Apple 22 Abr
22 de abril de 2022 21
Antes do lançamento da geração iPhone 13, muito se especulou que a Apple iria deixar de lado a versão menor vista na linha anterior após o fracasso de vendas que o iPhone 12 Mini registrou no mercado internacional.
No entanto, a Maçã insistiu na estratégia de lançar uma variante menor do aparelho com a denominação "Mini" na geração atual, mas o iPhone 13 Mini continua a ser impopular entre os clientes da empresa, que preferem os outros modelos da marca.
Dados da consultoria Consumer Intelligence Research Partners apontam que a versão de 5,4 polegadas teve a menor participação nas vendas entre os modelos da família 13 nos Estados Unidos durante o 1° trimestre de 2022, com apenas 3% do total.
Já os demais celulares da linha 13 seguiram no caminho contrário e registraram um aumento nas vendas nos EUA em relação aos anos anteriores. Juntas, todas as quatro versões do iPhone 13 representaram 71% das vendas totais de iPhones no país.
A versão "padrão" do iPhone 13 foi responsável por 38% da fatia. O iPhone 13 Pro e o Pro Max também se mostraram muito superiores a versão Mini nas vendas. Outro modelo que ainda se destaca é o iPhone 11 com a sua relação custo-benefício.
Diante dos sinais dados pelos consumidores com os iPhones 12 e 13 Mini, a Apple não vai lançar o modelo menor na linha 14, se concentrando na versão "padrão" de 6,1 polegadas, pelo menos é o que apontam os rumores.
Na sua opinião, por que as versões "Mini" dos iPhones não vão bem nas vendas? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários