LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mobile supera e muito o PC e consoles nos gastos em jogos, aponta pesquisa

30 de maio de 2022 8

Nós já falamos aqui no TC sobre como o mercado de jogos mobile foi responsável por impulsionar a indústria como um todo, resultando em lucros maiores até mesmo que os do PC e consoles.

Esta semana, a Data.ai publicou um novo relatório em parceria com a Corporação Internacional de Dados, que analisa o aumento das fortunas no mercado de jogos. Os jogos mobile, em particular, têm aumentado constantemente por quase uma década e agora já supera e muito o espaço dos consoles e PC.

Embora os games mobile tenham ultrapassado os demais, isso não significa que os consoles e PCs estão em queda. Na verdade, a indústria inteira deve atingir US$ 222 bilhões este ano. A Data.ai espera um aumento na venda de consoles quando mais PS5 e Xbox Series ficarem disponíveis nas lojas. Mesmo assim, os jogos mobiles seguem em ascensão meteórica.

Lexi Sydow, chefe de análises de mercado na Data.ai, falou com a GamesBeat em uma entrevista sobre os motivos dela acreditar na expansão do mercado mobile:

Eu acho que a COVID foi o catalisador, mas as tendências foram estabelecidas, então eu acho que é um fato que a COVID nos deu alcance a uma gama maior de pessoas no mundo dos jogos. Eu acho que havia muita gente que não se interessava pelos jogos e elas provavelmente fizeram isso pela primeira vez durante a pandemia, mas no fim do dia, veremos isso se desdobrando com o passar do tempo.

Além dos gastos dos consumidores, a Data.ai também revelou que os jogos mobiles possuem uma audiência mais diversificada em relação aos demais mercados. Por exemplo, 47% dos jogos com os maiores gastos dos consumidores vêm das mulheres (significando que eles são mais atraentes para as jogadoras). Tanto a Geração Z quanto os Baby Boomer também têm gastado mais nos jogos mobile, de acordo com o relatório.

Sydow também disse ao GamesBeat que o aumento de poder nos dispositivos mobile é outra fonte de seu apelo para jogos:

As especificações dos dispositivos móveis estão tão avançadas e podemos ter jogos de alta qualidade produzidos em um celular e esse dispositivo pode suportar eles.

A experiência de console e mobile também está se unificando; os dispositivos mobile agora são capazes de oferecer gráficos similares aos dos consoles e experiências de jogabilidade em conjunto com ferramentas competitivas cross-platform e sociais.

Os dados da pesquisa corroboram com a mudança de estratégia adotada pela divisão de jogos da PlayStation, que agora quer expandir suas franquias para além dos consoles, principalmente no mobile.

Você se considera um jogador mobile?


8

Comentários

Mobile supera e muito o PC e consoles nos gastos em jogos, aponta pesquisa
  • Se eu não jogar nada o desconto vai ser muito maior

      • É por esse e outros fatores que a tela dos celulares estão cada vez maiores.

          • É normal o mercado de games mobile dar um olé no PC e nos consoles, jogar pelo smartphone é mais acessível, pq acredito que quase todo mundo tenha um celular e a maioria dos jogos "grátis" tem itens para comprar dentro do jogo e propagandas, tudo isso contribui para elevar o faturamento das desenvolvedoras.

            Até eu tô ficando viciado nessa budega, sei lá quando eu já gastei em jogos na playstore até agora, até já assinei o playpass

              • Sem contar que jogos mobile tem contantes atualizações e expansões, o que prende muito jogador, e pra quem já gosta de gastar uma grana se sente tentado a continuar gastando em coisas novas que vão sendo colocadas no jogo...

                • Poxa! Mais também com os jogos tudo pay to win com esses valores já dá mais q um jogo pago de console e PC

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista