LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Elon Musk? SpaceX diz que 5G pode tornar internet da Starlink "inutilizável"

23 de junho de 2022 60

A Starlink, empresa de Internet via satélite de Elon Musk, está em rota de colisão com o 5G. Em uma nova análise, a companhia aeroespacial SpaceX – que também pertence a Musk e opera a rede de satélites da Starlink – argumenta que a conexão pode acabar “inutilizável” devido a interferências do espectro 12GHz.

Os satélites da Starlink dependem atualmente da cobiçada banda de 12GHz para fornecer serviços nos Estados Unidos. A provedora Dish quer abrir usar o espectro transmitir sinal de TV e 5G, algo que impediria o funcionamento da Internet da Starlink.

Elon Musk e suas empresas vêm se envolvendo em polêmicas controversas nos últimos tempos. O executivo teria assediado uma ex-funcionária da SpaceX, onde uma carta aberta com críticas sobre o comportamento de Musk ocasionou demissão em massa.

CEO da SpaceX e Starlink, Elon Musk. Imagem: Reprodução

Em sua análise, SpaceX alega que alguma quantidade de "interferência prejudicial do serviço móvel terrestre" (ou seja, a rede 5G da Dish) dentro da banda de espectro de 12,2-12,7GBHz ocorreria cerca de 77% do tempo. Segundo a empresa, isso poderia resultar em interrupções totais da Internet da Starlink em 74% do tempo.

A SpaceX lançou cerca de 2.700 satélites Starlink para a baixa órbita da Terra e tem mais de 400.000 assinantes do serviço de Internet em todo o mundo. Elon Musk disse que espera aumentar o número de satélites no espaço para até 42.000 nas próximas décadas, com o objetivo final de levar conexão para um terço da população mundial que ainda não tem acesso à Internet.

Os esforços de lobby da Dish potencialmente representam um risco existencial para os negócios da Starlink em determinados mercados, segundo a SpaceX. A Dish, por outro lado, já disse anteriormente que a abertura do especto 12GHz para a rede móvel 5G representa ganhos para todos os envolvidos e que os "engenheiros especializados" da empresa estão atualmente avaliando as reivindicações da companhia de Musk.

Qual a sua opinião sobre mais esta polêmica da SpaceX? Conte nos comentários!


60

Comentários

E agora, Elon Musk? SpaceX diz que 5G pode tornar internet da Starlink "inutilizável"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista