LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ilha dinâmica do iPhone 14 Pro em celulares Xiaomi, novidades para PS5 e mais | Plantão TC

15 de setembro de 2022 18

Chegou a hora de ficar bem informado sobre tudo o que rolou de mais importante nos últimos dias em mais uma edição do Plantão TC, nosso pequeno "jornal" semanal onde separamos para você as melhores notícias da semana.

Nesta edição vamos comentar algumas novidades apresentadas pela Sony no evento State Of Play, a baixa demanda pelo iPhone 14 Plus, o YouTube com mais anúncios antes dos vídeos e também os planos da Intel para superar a AMD.

Em outra frente, temos ainda o governo brasileiro correndo atrás da produção local de chips e a ilha dinâmica podendo chegar aos smartphones da Xiaomi.

Perdeu alguma notícia? Sem problemas! Role a página para baixo e fique bem informado.

Sony anuncia diversas novidades no evento State Of Play

Em apresentação realizada na noite da última terça-feira (13), a Sony realizou o evento State Of Play e trouxe algumas surpresas ao público. A conferência iniciou com o anúncio de Tekken 8, trazendo o primeiro trailer de jogabilidade com Jin Kazama e Kazuya Mishima em um combate épico durante uma tempestade na beira de um vulcão.

O vídeo impressionou pelo detalhe nos modelos, iluminação e destruição do cenário. O diretor da franquia, Katshuro Harada, confirmou que o trailer era um trecho de jogabilidade rodando no Playstation 5. Outra grande supresa veio dos produtores de Yakuza com Like a Dragon: Ishin, um remake do jogo Ryū ga Gotoku Ishin, derivado da franquia lançada em 2014 para PlayStation 3 e PlayStation 4, mas que nunca chegou a ser traduzida para o ocidente.

E para pegar muita gente de surpresa, o evento, que não prometia muita coisa a princípio, foi encerrado em grande estilo com um trailer de God of War Ragnarok. Focado na história do game, ele trouxe Atreus enfrentando seu destino de se tornar “Loki”, os Nove Reinos, Odin, Fenrir, Freya e o tão aguardado embate entre Kratos e Thor.

A Sony ainda anunciou um Dualsense temático do título. Vamos lá, ele conta com tons azul e branco, possui ícones de um lobo e de um urso representando Atreus e Kratos. E por fim, diversos jogos também foram apresentados para o PlayStation VR 2.

Quer conferir todos os trailers? É só clicar aqui para ver a pauta especial sobre o evento.

iPhone 14 Plus tem baixa demanda e indica erro da Apple

De acordo com o conhecido e confiável Ming-Chi Kuo, os novos iPhone 14 e 14 Plus tiveram resultados "ruins" durante a pré-venda nos Estados Unidos.

Além disso, como a empresa tinha criado uma grande expectativa ao lançar o iPhone 14 Plus, o resultado da pré-venda pode ser considerado "desanimador", uma vez que o aparelho aparentemente não conquistou o público.

Isso porque muitos consumidores estão preferindo pagar um pouco mais para pegar o iPhone 14 Pro ou o Pro Max, uma vez que ambos trazem detalhes importantes, como a ilha dinâmica, processador A16 Bionic e câmera principal de 48 MP.

iOS 16 é liberado com pequena decepção

A Apple está distribuindo o iOS 16 para todo o seu catálogo compatível, mas a empresa tem decepcionado muitos usuários dos modelos iPhone 12 e 13 Mini, iPhone 11 e XR.

Isso porque os dispositivos não estão recebendo uma das grandes melhorias do software: a possiblidade de ver a porcentagem da bateria na barra superior.

A Apple não explica o motivo para ter deixado esses aparelhos de fora da novidade, mas já sabemos que a exclusão não é um bug.

iPhone 14 Pro Max é o mais pesado da história

O iPhone 14 Pro Max recebeu o título de iPhone mais pesado já produzido pela Apple.

O novo flagship da empresa de Cupertino pesa cerca de 240 gramas, ou seja, muito perto da marca do Z Fold 4, que é muito maior e tem mais componentes, inclusive uma dobradiça.

A Apple não chega a informar o motivo por trás desse peso todo, mas a novidade não agradou muita gente.

Para piorar as coisas, analistas acreditam que a tendência é ver smartphones da Apple cada vez mais pesados chegando ao mercado, talvez ultrapassando a faixa de 250g. Ou seja, um grande problema para a portabilidade e conforto ao utilizar o aparelho.

YouTube começa a exibir cinco anúncios antes de vídeos em testes

O YouTube tem irritado muitos usuários ao redor do mundo ao iniciar silenciosamente um teste que pode impactar a experiência de assistir vídeos na plataforma. Isso porque agora são exibidos não dois, mas cinco anúncios antes de cada vídeo.

Para piorar ainda mais a situação, esses anúncios não podem ser pulados. Ou seja, o usuário se vê obrigado a assistir todos os comerciais dos mais variados tipos de produto.

Na teoria, os cinco anúncios devem ter cerca de seis segundos e não podem ultrapassar os 30 segundos antes dos vídeos. Contudo, tem usuário reclamando ao ver anúncios maiores na sua Smart TV ou no smartphone.

Comentando o assunto, um representante do YouTube confirmou os testes com os chamados “bumper ads” e disse que os exageros podem ser corrigidos em breve.

Além disso, quem continuar vendo anúncios maiores no período de testes, pode usar a página de relatório de bugs para informar aos desenvolvedores.

Governo e indústria automobilística buscam produção local de chips

O governo federal se juntou aos representantes da indústria automobilística para buscar empresas que possam fabricar chips no país. De acordo com o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, o grupo deve visitar o Japão em busca de interessados em se estabelecer no Brasil.

O executivo ainda destacou que, mesmo que o custo da produção nacional seja maior, será muito melhor ter o componente disponível do que não ter chip algum. Ele também comentou a situação da Unitec, uma fabricante local de chips que atualmente está inoperante.

Localizada na região de Ribeirão das Almas, em Minas Gerais, a Unitec poderia ser adquirida por alguma empresa estrangeira para acelerar a produção local, uma vez que o prédio e os equipamentos podem entrar em operação de forma ágil.

A movimentação do governo brasileiro também segue uma tendência mundial de evitar a total dependência de chips produzidos em Taiwan, uma vez que a ilha pode ser alvo de uma ação militar chinesa.

Intel diz que 13ª geração de CPUs atingirá até 8 GHz

A Intel resolveu desafiar a AMD. Isso porque a empresa está prometendo que os seus processadores de 13ª geração serão ainda mais poderosos, atingindo até 8 GHz com overclock.

As informações foram compartilhadas pelo Tom's Hardware, que acompanhou o evento da Intel. A ideia é que pelo menos um dos processadores da geração Intel Raptor Lake atingirá 6 GHz de desempenho por padrão e até 8 GHz via overclock, o que certamente é uma mensagem direta para AMD.

Para quem não se lembra, a AMD já apresentou as suas CPUs Ryzen 7000 com litografia de 5nm prometendo que elas atingirão até 5,7 GHz em overclock.

No evento também foi mencionado que a 13ª geração ainda deve ter 15% a mais de desempenho em núcleo único e 41% em tarefas que envolvam múltiplos núcleos, o que é realmente impressionante em termos brutos e algo que pode fazer uma grande diferença nos resultados finais.

Por enquanto, a Intel não revela todos os detalhes do seu novo processador poderoso, mas sabemos que ele deve ser da linha Core i9. Claro que a empresa pode matar a curiosidade do público no evento Innovation, que deve acontecer na Califórnia no dia 27 de setembro.

Ilha dinâmica do iPhone 14 Pro pode chegar aos celulares da Xiaomi

Lançada em conjunto com a linha iPhone 14 Pro, a ilha dinâmica talvez seja uma das maiores novidades dos aparelhos deste ano e ela deve chegar aos smartphones da Xiaomi.

Isso porque um desenvolvedor de temas da MIUI criou uma ilha dinâmica que pode ser usada em smartphones da chinesa. A novidade começou a circular neste fim de semana, sendo que ela ainda não foi aprovada pelo time de segurança da fabricante.

O tema é chamado de Grumpy UI e está disponível apenas em chinês, mas ele já permite transformar o pequeno furo do display em uma ferramenta multitarefa útil para alternar entre apps.

A maior diferença entre a solução da Apple e o tema desenvolvido para smartphones Xiaomi é uma só: o furo dinâmico não permite usar a área da câmera frontal para exibir uma notificação, por exemplo.

Por enquanto, a novidade segue pendente de análise e aprovação por parte do time de temas da MIUI, mas a repercussão nas redes sociais chinesas é grande. Por isso, há chances do tema ser um dos mais baixados na loja da Xiaomi.


18

Comentários

Ilha dinâmica do iPhone 14 Pro em celulares Xiaomi, novidades para PS5 e mais | Plantão TC
  • Esperando a Apple cópia a gaveta de vídeo da miui

      • Quanto a função da Ilha dinâmica, Android é isso aí, sistema aberto serve pra isso, não só inovar, mas copiar o que é bom de outros sistemas. Que fique claro que foi um criador de temas quem colocou essa função, não a própria XIaomi, então parem de ficar falando que XIaomi fica "copiando" a Apple

          • Governo buscando solucionar problema de mercado sem ser via redução de impostos = criação de oligopólio

              • É tanta mentira nesses comentários nossa abismado.

                  • Xilingada adora as novidades da Apple.

                      • Só usuário da xiaomi desde 2016,com o passar do tempo a gente amadurece e hj entendo mais de tecnologia, tenho uma visão da xiaomi com certeza não é positiva,a única coisa boa é o hardware,tanto que vejo nos fóruns a galera desbloqueia bootloader mete uma custom rom, é uma empresa que não tem identidade,copia a Apple e aprimora alguma coisa,meu poco F3 tem suporte da empresa mas eu parti pra custom rom,miui buga nas notificações,come bateria,come ram,quase já perdi emprego esperando e-mail,fui ver notificação pq entrei no meu email, notificação de whatsapp só fui ver pq desbloquiei o aparelho, xiaomi para usuário leve é de boa,mas usuário hardcore, só vai usar o hardware e mudar o sistema operacional...ela poderia imitar a Apple em questão de ter menos bugs.

                          • Eu tenho um F3 e nunca passei pelo que vc diz, aliás trabalho com email tenho pelo menos 3 para ser notificado e a experiência e padrão do Android, nem mais nem menos..Vc pode ter tido bug's provenientes da Xiaomi, mas esse extremo seu aí não e todo usuário que passa, por aqui a Miui 13 na atualização mais recente sem esses bug's relatados por vc...

                              • Kkkkk

                                • É triste ver usuários da maçã se humilhando por uma função simples que ja existe em android basicos a décadas que ver a porcentagem da bateria

                                    • Algumas considerações devem ser feitas:
                                      - esse GoW vai ser espetacular!
                                      - eu acho que a demanda por 14 Plus é baixa porque sequer as entregas dele serão nesse mês. Ele será entregue oficialmente só em Outubro. Pra quem tá querendo trocar agora%u2026 Não faz sentido esperar mais algumas semanas. Depois que ele lançar eu creio que ele vá vender bem. O que não sentido é o 14 normal%u2026 nem deveria se chamar 14, poderia se chamar 13S kkkkkkk
                                      - O recurso de porcentagem ficará disponível pra todos os modelos na 16.1. A versão beta do sistema já trouxe o recurso nos aparelhos que ficaram de fora.

                                        • 17.000,00 reais muito bem pagos. Vou pegar uns dois logo !!!

                                            • Tá desatualizado TC , já tem app que traz a Dynamic Island para qualquer smartphone com Android, sem root...

                                                • Xiaomi deveria esquecer que a Apple existe.

                                                  Android

                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                  Android

                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                  Windows

                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                  Economia e mercado

                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista