
Economia e mercado 22 Out
As vendas globais de celulares entre julho e setembro de 2022 totalizaram 297,8 milhões de unidades, segundo o relatório da agência Canalys.
Esse valor representa uma queda de 9% quando comparado ao mesmo período do ano passado, onde o total registrado foi de 325,6 milhões. Além disso, esse é o terceiro trimestre consecutivo de quedas no mercado de celulares.
A Europa e Ásia registraram maiores vendas de celulares no terceiro trimestre do que outras regiões, em especial na Índia, Indonésia e Filipinas.
Apesar dos problemas do mercado, como inflação e escassez de componentes, o segmento premium teve alta demanda com flagships da Apple e Samsung, enquanto dispositivos intermediário e de entrada tiveram desempenho fraco.
A Samsung liderou o ranking com 64,1 milhões de envios e ocupando 22% do mercado, com grandes promoções da linha Galaxy S e o lançamento de sua nova linha de dobráveis, composta pelo Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4.
Em segundo lugar, ficou a Apple com 53 milhões de envios e ocupando 18% do mercado global. A gigante de Cupertino teve alta demanda pelo lançamento da linha iPhone 14 e foi a única companhia a ter crescimento anual positivo.
Já a Xiaomi teve 40,5 milhões de celulares vendidos e ocupou 14% do mercado, enquanto OPPO e vivo registraram 28,5 milhões e 27,4 milhões, respectivamente.
Para o quarto trimestre, a Canalys prevê resultados ainda piores com as incertezas econômicas e inflação global crescente.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários