LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung planeja reduzir remessas de smartphones em até 13%, diz relatório

14 de novembro de 2022 4

De acordo com um novo relatório divulgado pelo Taiwan Economic Daily, o impacto na cadeia de suprimentos durante o ápice da pandemia de Covid-19 continua a trazer consequências para o mercado de tecnologia. E os reflexos desse cenário podem trazer mudanças para a produção da Samsung.

Segundo o documento, após queda no faturamento, a empresa estimaria diminuir as remessas de smartphones do próximo ano em até 13% para reduzir prejuízo e compensar as baixas vendas deste ano. Essa porcentagem corresponde a pelo menos 30 milhões de dispositivos.


Neste ano, a Samsung conseguiu ampliar sua participação no mercado comparando o terceiro trimestre com o segundo trimestre, mas mesmo assim o declínio geral foi de 8% em comparação com o último ano. Se a big tech enfrenta problemas, outros competidores do mercado asiático, como Murata, com sede no Japão, e Yageo, Tongxin Electic e Duntai, com sede em Taiwan também enfrentam dificuldades.

No caso da Murata, que fornece módulos e componentes eletrônicos para a Apple e Samsung, a demanda por smartphones no mercado consumidor chinês não apresentará sinais de recuperação e continuará a ver queda no próximo ano. Já a Tongxin Electric, fornecedora de componentes de sensores para telefones, o cenário é ainda mais pessimista e o mercado pode precisar de bastante tempo para se recuperar, com expectativas para o segundo ou terceiro trimestre do próximo ano.

Por outro lado, como já noticiado aqui no Tudo Celular, a Samsung pretende aumentar a produção de suas telas QD-OLED para atender concorrentes, tendo em vista que já aumentou em até 85% a eficiência da tecnologia. O objetivo da empresa é conseguir vender pelo menos 1,5 milhão de dispositivos.


4

Comentários

Samsung planeja reduzir remessas de smartphones em até 13%, diz relatório
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista