LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Musk?! Centenas de funcionários deixam o Twitter após ultimato do bilionário

18 de novembro de 2022 38

Centenas de funcionários do Twitter resolveram se demitir após Elon Musk, novo CEO e proprietário da rede social, publicar uma espécie de "ultimato" na última quarta-feira (16).

De acordo com o texto vazado, a mensagem do bilionário aos trabalhadores dizia que eles teriam até quinta-feira (hoje) para considerarem continuar "trabalhando por longas horas em alta intensidade" ou se demitir e "receber uma indenização de três meses".

O resultado foi catastrófico e dados da plataforma Blind indicam que 42% dos 180 funcionários escolheram diretamente a opção de deixar a empresa.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Outros 25% escolheram ficar de forma relutante, enquanto que apenas 7% escolheu ficar porque é "hardcore". Embora o número exato de funcionários que deixaram a empresa não seja divulgado, uma hashtag no próprio Twitter está cheia de relatos de engenheiros que abandonaram a rede social.

Além disso, um comunicado divulgado pelo Twitter nesta manhã informa que todos os escritórios ficarão fechados até segunda-feira (22) e que ninguém poderá entrar. Para piorar a situação, há relatos de que o pessoal da segurança começou a expulsar os funcionários da sede da empresa na noite de quinta (17).

Como o Twitter já demitiu uma boa quantidade dos membros do time de comunicação, ainda não há um pronunciamento oficial da rede social. De toda forma, analistas de mercado já começaram a compartilhar um ditado que combina bem com a situação atual do Twitter:

o último a sair que apague a luz.

Cabe lembrar que Musk já demitiu quase metade dos funcionários assim que chegou ao controle do Twitter e essa nova onda de demissão coloca a rede social em uma situação crítica.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


38

Comentários

E agora, Musk?! Centenas de funcionários deixam o Twitter após ultimato do bilionário
  • Querem protestar ?? Então abram seu koo que depois o Muskito vai atrás. Musk agilizou a "orkutação" to Twitter. Só isso. 40 bi de dólares jogados no lixo. Dava para criar uma plataforma nova e fazer a diferença com uma fração dessa grana.

    • Twitter só tem militante de esquerda e direita, é um aplicativo para pessoas que estão tristes kkkkkkkk, xingam e tratam mal as pessoas na internet, um parcela bem pequena da população mundial que fica ali o dia todo refletindo a vida de merda que eles têm, o resto da população mundial não dá a mínima para quem for demitido ou quem decidiu sair, que sejam demitidos sem dó, porque trabalhar não trabalham, há anos que o Twitter não apresenta nada de novo prova que quem tá lá nunca trabalhou na vida, vão procurar outro emprego e deixa de choradeira, esquerda ou direita vão trabalhar.

        • Resumo das merdas do Bilionário que mamou muito nas tetas do governo Estadunidense e o twitter.

          1- Elon Musk solicitou que os funcionários assinassem um contrato para trabalhar longas horas sem pagamento adicional;

          2- Além disso ele determinou que ninguém mais pode trabalhar remotamente e tem que ser nos escritórios;

          3- 42% dos funcionários responderam: não, fodasse;

          4- Em seguida, mandou fechar o escritório sede;

          5- Ele desabilitou as credenciais de acesso de todo mundo;

          6- E demitiu a pessoa que gerenciava os acessos;

          7- Então se deu conta de que havia desabilitado o próprio acesso;

          8- E foi obrigado a chamar a pessoa recém demitida e pedir pra conseguir entrar novamente;

          9- No meio disso tudo, projeções sobre o edifício sede do Twitter chamavam-no de racista, mesquinho e bilionário mimado e o mandavam calar a p0rra da boca;

          10- A plataforma downdetector apresentou um pico no gráfico de detecção de instabilidade do Twitter;

          11- Usuários do mundo todo começaram a tuitar a hashtag #RIPTwitter;

          12- Alguns famosos anunciaram sua saída da plataforma;

          13- No momento especula-se que a empresa perdeu pessoas em áreas críticas e não se sabe se a situação é reversível;

          14- Alguns especialistas entrevistados pela CTV e pela NPR afirmam que a situação é caótica e que se nada for feito, a plataforma deve entrar em colapso nos próximos dias;É isso. Agora quero ver os fãs de bilionário sustentarem que Elon Musk é um gênio e não uma Karen com muito dinheiro.

            • Já ganhou, cala boca, vai trabalhar. %uD83D%uDE2D L.

                • %uD83D%uDE2D L . Perdeu, Mané, não amola.

                    • CADE STF PRA BANIR O TWITER DO BRAZIL? PRECISAMOS URGENTE

                        • Tá pra nascer alguém mais superestimado que esse bobão ai

                          • Na minha visão bem estreita sobre mundo dos negócios, se eu tivesse 44 bilhões "sobrando", seria MUITO mais barato criar algo NOVO, do ZERO, escolhendo a dedo a equipe que já entraria alinhada com a missão da empresa.

                            • Engraçado ver estes adolescentes comentando aqui, o Twitter é um antro de merda, o Musk tem que detetizar aquilo para tornar aquela rede social melhor e lucrativa e que brigue pela ponta, e como sendo o dono agora ele foi com uma pia no prédio do Twitter quando finalizou a compra, isto já mostrou que ele iria limpar tudo, tudo, e para isto quase todo mundo que trabalha neste lixo de rede social tem que sair, ser demitido ou se demitir, e o Musk sabendo disto está usando todas as estratégias possíveis para limpar toda a escória, que é quase todos os funcionários, desde o antigo CEO até o faxineiro, praticamente o Twiyter vai ter que sair 80% dos funcionários e trazer gente preparada e alinhada a proposta empresarial do novo dono, simples assim. O resto é lixo e choro ideológico de ver a patotinha tendo que sair na marra. querendo ou não.

                                • Meu deus, que asno que não perde a oportunidade de defender um bilionário enquanto come ovo no almoço. kkkkkkkkkkk

                                  • onde está a estratégia inteligente em virar faxineiro/detetizador? Decidiu comprar uma empresa por 44 bilhões de dólares para desmantelar toda a equipe, perder anunciantes, brigar com os funcionários online, exigir de que quem ficar a se comprometer a longas horas de trabalho exaustivo, reclamar de um monte de coisa errada na maneira como a empresa age, despedir aleatoriamente e depois pedir que alguns voltem porque descobriu que são importantes, anunciar que é possível que a empresa feche e tantas outras bizzarices. O dinehiro é dele e azar meu se não tenho tudo isso, mas com muito menos grana ele deveria ter criado uma empresa nova, do jeito que ele acha que deveria ser, chamando quem ele considera apto para a missão, com muito menos drama e mais chance de sucesso. Mas não me surpreende, esse é o mesmo "gênio" que dizia que túneis a vácuo seriam o futuro do transporte, ou túneis embaixo das ruas seriam a solução para engarrafamentos (todo resto do mundo está errado na questão do transporte, só ele está certo) e que colonizar Marte é a saída para a salvação da humanidade.

                                      • O dinheiro é dele mané, o Twitter é uma merda, vc acha que ele tá ligando caso o Twitter desapareça kkkkkkkkk, pesquisa aí quanto o cara tem na conta.

                                          • não esqueça que ele tinha planos de transformar o Twitter no aplicativo "X" que seria muito melhor. Deu tudo errado, se tivesse criado o tal "X" do zero, todo mundo já iria se cadastrar justamente por ser do famoso Elon Musk. E poderia convencer os melhores desenvolvedores do Twitter para entrar nessa equipe. Ele pode fechar o Twitter, também não me importo. Pode perder 44 bilhões, dane-se. Mas quero ver a repercussão dessas trapalhadas nos outros negócios dele, quem vai investir sabendo que ele não se importa em queimar dinheiro só porque acha que é o mais visionário e todo resto do mundo está errado. Enquanto isso, carros da Tesla continuam se envolvendo em acidentes graves ou pegando fogo.

                                          • Bem isso. A galera em prantos achando que o Twitter vai fechar.

                                            Tudo isso é um expurgo pra desinfetar.

                                            • Só digo uma coisa: gente é o que não vai faltar, pois tem 10mil da meta, 10mil da amazon pra serem despedidos

                                              • Ele vai é formar uma nova equipe "mais alinhada" com a forma de trabalho dele.. como já fez com as outras empresas

                                                  • Será que essa estratégia é boa mesmo?

                                                      • Agora ele contrata quem quer trabalhar kkkk

                                                          • A cada semana um tiro em um pé diferente. O cara tinha tudo pra reformular a plataforma e esta fazendo exatamente o contrário. Perdendo milhões em patrocínio e perdendo funcionários, tudo por causa de uma visao de negocio arcaica, exigindo que os desenvolvedores se arrastem durante horas fora do período normal, apenas para cobrir a demissão de outros milhares de funcionários. Ele deve estar querendo a falencia da plataforma, só pode.

                                                              • O cara tem dinheiro para ficar de boa sem se preocupar até morrer, vc acha que ele tá preocupado com o Twitter, de quem vai sair ou tá puto com ele, cara na moral, muitos aqui viajam demais kkkk.

                                                                • Ele se livrou de um monte de preguiçosos, pagou uma indenização baixa e abriu vagas para novos funcionários que se encaixarão nos moldes das ideias dele e foi catastrófico? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

                                                                  • O super Musk não está dando conta do twitter kkkk

                                                                    Android

                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                    Android

                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                    Windows

                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                    Economia e mercado

                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista