LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony afirma que venda da Activision para a Microsoft pode resultar em aumentos nos preços dos jogos

23 de novembro de 2022 8

A Sony já deixou bem claro que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir a venda da Activision Blizzard para a Microsoft e enquanto a Comissão Europeia continua investigando a transação, a gigante nipônica afirmou recentemente que está confiante de que a Autoridade de Competição e Mercados (CMA) do Reino Unido tentará proibir a proposta de aquisição.

Na nova declaração, a empresa também voltou a falar sobre como a fusão entre as empresas será prejudicial para os consumidores a longo prazo.

O órgão regulador do Reino Unido expandiu recentemente sua investigação sobre o acordo de US$ 68,7 bilhões entre a Micrsoft e a Activision Blizzard, devido a uma série de preocupações antitruste, que delineou em um comunicado publicado em meados de outubro.

Notavelmente, eles delinearam sua preocupação com o impacto que o acordo poderia ter na capacidade do PlayStation de competir, já que a fusão faria com que a Microsoft ganhasse a propriedade da série Call of Duty.

Em uma resposta recém-publicada à declaração da CMA, a Sony expressou confiança de que o regulador concluirá que a fusão provavelmente resultará em uma redução substancial da concorrência e, portanto, deve ser bloqueada.

A fabricante afirma que, se a Microsoft obtivesse o controle exclusivo do conteúdo da Activision, todos os desenvolvedores independentes seriam prejudicados e a Microsoft poderia aumentar os preços de jogos, hardware e assinaturas.

A SIE está confiante de que a investigação da fase dois da CMA confirmará que a transação provavelmente diminuirá substancialmente a concorrência e deve ser proibida.

A Sony continua argumentando que Call of Duty é “insubstituível” e que a propriedade da Microsoft sobre ele faria pender o equilíbrio de poder tão fortemente a seu favor que, em última análise, o PlayStation pode ser incapaz de competir.

A Microsoft controlaria o conteúdo insubstituível que impulsiona o engajamento do usuário. Após a transação, a Microsoft controlaria o conteúdo da Activision, que gera [redigido] vezes mais engajamento do usuário no PlayStation do que todos os títulos originais de melhor desempenho da SIE juntos.

Embora a Microsoft tenha afirmado recentemente que ofereceu à Sony um acordo que manteria a série Call of Duty no PlayStation por uma década, a Sony argumenta que, após a transação, “a Microsoft teria a capacidade e o incentivo de excluir ou restringir rivais, incluindo PlayStation e PlayStation Plus, de ter acesso ao Call of Duty”.

A médio prazo, um número significativo de usuários do PlayStation provavelmente mudaria para o Xbox e/ou Game Pass. Diante de uma concorrência mais fraca, a Microsoft seria capaz de: aumentar os preços dos consoles e jogos para os usuários do Xbox (incluindo aqueles que deixaram o PlayStation); aumentar o preço do Game Pass; e reduzir a inovação e a qualidade.

Em suma, a Sony quer reforçar que a aquisição da Microsoft faz parte de um plano para restringir os direitos de escolha dos consumidores, que se veriam "obrigados a ficarem presos" no ecossistema Xbox, já que as concorrentes não teriam ferramentas e recursos para criar uma oferta atraente o bastante para competir.

Como sempre, nos resta esperar para descobrir qual será o desfecho dessa novela, mas a Sony certamente não vai cair sem lutar.

Veja também!


8

Comentários

Sony afirma que venda da Activision para a Microsoft pode resultar em aumentos nos preços dos jogos
  • A Sony é O PT dos games. Acuse o adversário de fazer exatamente o que eu faço.
    Dois lixos imundos.

    • Nivel de hipocrisia da sony as vezes me assusta...falar do problema da exclusividade, sendo a sony,HEAUEHAUHEA??

        • então quer dizer que, a Sony manda no mercado há anos, determina preço dos consoles e dos jogos (exemplo ps5 e jogos de PS5 / PS4 - subiu o preço dos jogos para duas plataformas, pagando preço de jogo de PS5 para jogo de PS4), só tem exclusivos, lançando poucos jogos para pc, a psn deluxe não tem 1/3 da quantidade de jogos da game pass ultimate mas possuem o mesmo preço, a sony não coloca os triple a no lançamento para o catalogo da psn, restringe o play ao game cloud, e quer falar que se o call of duty sair da sony terá perdas irreparáveis? crash multiplataforma, call of duty sempre se torna multi depois de um tempo, overwatch é multiplataforma... a sony perderia exclusividade de tony hawks e e call of duty... maaaaaaaaas a microsoft que vai mandar no mercado kkkkkkkkkk todo mundo a favor da sony

            • A sony ta me dando nos nervos!!! ("obrigados a ficarem presos" no ecossistema Xbox), não é nada obrigado e sim conveniente!

                • Como vai aumentar podendo pagar 29 Reais no game pass ?. Nem console precisa até smart tv roda o cloud gaming do Xbox.

                  • A Sony e suas artimanhas Anticompetitivas..

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                      Software

                      Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2