LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft diz que a Nintendo tem mais conteúdos adultos que o Xbox

24 de novembro de 2022 3

A Microsoft disse à autoridade da concorrência do Reino Unido (CMA) que não concorda com a opinião da Sony sobre a Nintendo apresentar uma postura diferenciada e mais focada nas famílias.

Mais precisamente, a gigante de Redmond afirma que a Nintendo traz em seus consoles mais conteúdos adultos do que o Xbox.

As investigações sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft continuam a todo o vapor e na página 48 do mais recente documento tornado público pela CMA, a Microsoft reagiu à afirmação da Sony, que é a maior concorrente da Microsoft na indústria dos consoles, afirmando que a Nintendo é uma concorrente direta das duas, especialmente pelo seu sucesso e conteúdo para todo o tipo de jogadores.

A sugestão que a Xbox, PlayStation e Nintendo não são concorrentes próximos é incorreta.


A Nintendo oferece um conjunto maior de conteúdo adulto do que a Xbox, a CMA representa erroneamente o Nintendo Switch como um console especialmente para as famílias. Tal caracterização negligencia o fato que existem mais jogos adultos/restritos disponíveis no Switch e são promovidos ativamente, incluindo no canal do Switch no Youtube.

Apex Legends, The Witcher 3, Doom Eternal, Wolfenstein II: The New Colossus, Cult of the Lamb, NieR: Automata: The End of YoRHa Edition, Alan Wake Remastered, Crysis Remastered, Outlast, Little Nightmares, Five Nights at Freddy’s e Life is Strange são os exemplos citados pela Microsoft.

Bayonetta 3 e Shin Megami Tensei V são citados como exclusivos recentes do Nintendo Switch que receberam classificações para o público adulto. O título da PlatinumGames inclui violência, sangue e nudez parcial, sendo inclusive acompanhado por uma imagem colocada pela Microsoft para mostrar a protagonista semi-nua.

No caso de SMT5, a Microsoft diz que o jogo inclui nudez parcial, temáticas sexuais, violência e sangue.

Apesar deste conteúdo claramente nada familiar, ambos os jogos foram promovidos ativamente pela Nintendo, incluindo apresentações Nintendo Direct onde a companhia apresenta e promove seus conteúdos mais recentes.

Por enquanto nos resta aguardar pelo desfecho das investigações, mas você concorda com as afirmações da Microsoft sobre a Nintendo?

Veja também!


3

Comentários

Microsoft diz que a Nintendo tem mais conteúdos adultos que o Xbox
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas