LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 13 e 13 Pro em imagens reais, Moto X40 com IP68 e S23 mais poderoso | Plantão TC

01 de dezembro de 2022 4

É chegada a hora de você conferir tudo o que aconteceu no universo da tecnologia em mais uma edição do Plantão TC. Se você perdeu alguma notícia, não teve tempo de ler ou procura ter um "resumão" da semana, é só rolar a página para baixo para ficar bem informado.

Na edição desta semana vamos repercutir a sugestão de um professor chinês para que o país obrigue o uso de chips locais em celulares, além do banimento permanente da Huawei nos Estados Unidos.

O Plantão TC também deve trazer o Moto X40 com certificação IP68 confirmada, a linha Galaxy S23 com mais detalhes revelados e os Xiaomi 13 e 13 Pro em imagens reais.

Quer saber mais? Então vem conosco!

China pode obrigar uso de chips locais em celulares

O aumento dos bloqueios comerciais contra fabricantes chinesas de memória está fazendo o governo chinês pensar em medidas de retaliação.

Comentando o assunto, o professor da Universidade de Minjiang, Cao Haitao, sugeriu que a China deveria obrigar fabricantes locais de smartphones e outros eletrônicos a usarem chips 100% chineses.

Na visão do professor, o sistema deveria ser implementado na forma de cotas, sendo que a primeira etapa começa com 30% dos aparelhos usando semicondutores 100% nacionais.

Além disso, em caso de descumprimento, as fabricantes podem ser punidas e isso pode ser feito por meio da taxação de até 400% de chips que possuem tecnologia dos Estados Unidos.

Por fim, Cao defende essa medida como forma de fomentar o mercado local de semicondutores, uma vez que as fabricantes chinesas podem ampliar o caixa das empresas de chips e ajudar no avanço do país no setor.

EUA banem Huawei, ZTE e mais empresas chinesas

A FCC dos Estados Unidos — órgão semelhante à nossa Anatel — baniu a Huawei, ZTE, Kaspersky Lab e outras empresas do país.

De acordo com a lista, nove empresas chinesas e uma russa estão impedidas de atuar no país, comercializar seus produtos no mercado estadunidense e firmar negócios com empresas com sede nos EUA, como o Google e Qualcomm, por exemplo.

A justificativa aqui é a mesma de sempre: essas empresas representam uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos.

Por fim, o Congresso dos Estados Unidos ainda ordenou a destruição completa de todos os smartphones e equipamentos para redes móveis das empresas Huawei e ZTE, impossibilitando, inclusive, a reutilização dos componentes.

Motorola Moto X40 tem certificação IP68 confirmada

A Motorola liberou um teaser onde confirma que o futuro Moto X40 terá certificação IP68. Ou seja, ele será à prova d'água, algo que animou muitos usuários nas redes sociais.

Além disso, a Motorola ainda comparou o X40 a um carro SUV, uma vez que ele será potente e resistente. No entanto, a fabricante insiste em manter o mistério quanto a data exata de lançamento do aparelho.

A única informação disponível no momento é que ele terá Snapdragon 8 gen 2, tela OLED de 144 Hz, carregamento rápido de 125W e será apresentado até o fim de dezembro.

Linha Galaxy S23 tem mais detalhes revelados

Os novos Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra foram certificados na FCC dos Estados Unidos, indicando que o lançamento está próximo.

Além disso, informações vazadas mostram que a linha poderá usar uma versão mais poderosa do Snapdragon 8 Gen 2. Isso é fruto da mais recente parceria da Samsung com a Qualcomm.

O resultado é que o chipset especial será fabricado pela própria Samsung e ele terá clock máximo de 3,36 GHz. Ou seja, será um pouco mais rápido que os 3,2 GHz do chipset padrão.

Além disso, fontes reforçam o rumor de que o Galaxy S23 Ultra terá câmera principal de 200 megapixels. Para o conhecido Ice Universe, este sensor deve entregar imagens mais naturais e com menos ruídos, além de resultados melhores no modo noturno.

Já a câmera telefoto de 10 MP também será melhorada para entregar maior definição em zoom óptico de 10 vezes ou até mesmo na opção digital de 100 vezes. Isso tudo será conquistado graças ao uso de Inteligência Artificial.

Correios lançam rastreamento de entregas em tempo real

Os Correios anunciaram no último fim de semana que agora será possível acompanhar a etapa final da entrega em tempo real.

A novidade deve incluir o Sedex convencional, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex hoje e funciona de forma bem simples. Quando o carteiro sair para realizar a entrega da encomenda, o destinatário será avisado de que ela está em rota de distribuição.

Quando o objeto estiver próximo do endereço de destino, o cliente receberá um link para acompanhamento em tempo real do entregador via mapa da cidade.

De acordo com a estatal, a novidade já está funcionando em todas as capitais e em algumas cidades maiores. Já as demais opções de envio, seguem tendo rastreamento tradicional via aplicativo ou site dos Correios.

Microsoft não vai parar de vender games em favor do Game Pass

A Microsoft não vai parar de vender games em favor do Game Pass. A informação foi compartilhada por Phil Spencer e é mais uma jogada da Microsoft em busca de comprar a Activision Blizzard.

De acordo com o executivo, a Xbox não pretende parar de vender jogos que são fornecidos pelo Game Pass. Ele diz que o serviço de assinatura é um modelo de negócios “interessante” para alguns jogos e ajuda a diversificar as escolhas dos jogadores.

Mas, ainda assim, os jogadores que compram e possuem jogos são uma parte essencial dos negócios da empresa. Ou seja, tudo segue do jeito que está e a Sony — ou os reguladores — não precisam se preocupar com uma possível restrição de Call Of Duty ao Game Pass.

Vale lembrar que muitas desenvolvedoras e até mesmo a Activision Blizzard são contra lançar seus jogos diretamente no Game Pass, pois isso não é tão lucrativo quanto o modelo atual.

Xiaomi 13 e 13 Pro surgem em imagens reais

O lançamento da linha Xiaomi 13 foi adiado, mas durante a semana tivemos o vazamento de imagens reais e até vídeo de hands-on dos dois aparelhos.

A começar pelo modelo Xiaomi 13, temos um smartphone com display plano e as suas laterais são achatadas, algo que lembra muito o trabalho que a Apple fez na linha iPhone. Além disso, o seu módulo de câmeras traz três sensores, enquanto é possível ver a porta USB-C e a saída de áudio na parte inferior.

Outro destaque importante é que é possível perceber que temos construção em metal para a moldura, uma vez que há linhas para as antenas da conexão 5G.

Por outro lado, o Xiaomi 13 Pro traz display com bordas curvadas e "queixo" fino. Além disso, também temos o tradicional furo para acomodar a lente de selfies.

Já a traseira tem módulo saltado com três câmeras, flash LED e emblema da Leica. É preciso destacar ainda que o conjunto fotográfico do aparelho é maior do que o do modelo padrão.

Teasers reforçam que a variante Pro também deve ter acabamento em couro sintético para passar um aspecto premium. Contudo, até o momento, a Xiaomi não confirmou uma nova data de apresentação para a linha Xiaomi 13.

Mas já sabemos que os smartphones devem ser lançados com processador Snapdragon 8 Gen 2, MIUI 14, até 12 GB de RAM, tela OLED de 120 Hz, câmera principal de 50 MP e bateria com suporte para carregamento de até 120W.

  • O Xiaomi 13 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Xiaomi 13 e 13 Pro em imagens reais, Moto X40 com IP68 e S23 mais poderoso | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista