LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei admite que é difícil produzir smartphones topo de linha após sanções

12 de dezembro de 2022 17

Em entrevista concedida à mídia chinesa, Yu Chengdong, CEO do departamento de consumo da Huawei, admitiu que a marca enfrentou sérias dificuldades para produzir a linha Mate 50.

De acordo com o executivo, a Huawei estava passando pela fase mais crítica após as sanções dos Estados Unidos e isso resultou em recursos limitados, além de grandes falhas na cadeia de suprimento.

Além disso, Yu disse que muitos executivos da diretoria acreditavam que não era possível ter sucesso com um smartphone apenas 4G. Isso sem falar do custo elevado para encontrar peças que poderiam ser utilizadas na linha Mate 50.

Imagem/reprodução: Yu Chengdong. Executivo concedeu entrevista a uma emissora de TV da China.

Mesmo assim, Yu disse que a sua insistência em lançar a linha Mate 50 rendeu bons frutos para a Huawei, uma vez que os aparelhos venderam dentro do esperado.

O executivo ainda destacou que a falta de conexão 5G não é um problema grave para a Huawei, uma vez que a empresa melhorou a sua conexão 4G e o Wi-Fi 6 ajuda a preencher a lacuna deixada pela rede de quinta geração.

A conexão via satélite é outra novidade que foi desenvolvida pensando em ter um diferencial importante na linha Mate 50. Esse foi o primeiro smartphone a contar com esse tipo de recurso.

Por fim, Yu afirma que a Huawei está pronta para retomar o seu cronograma normal de lançamentos em 2023.

Acredita que a fabricante vai retomar o seu cronograma normal de lançamentos em 2023? A linha Mate 60 pode ser anunciada com conexão 5G? Conte para nós a sua opinião e expectativa aqui nos comentários.

Veja mais

O Huawei Mate 50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Huawei admite que é difícil produzir smartphones topo de linha após sanções
  • huawei segue afundando !!!

      • Quem mais vigia as pessoas e o EUA e e seu Google e o Android...

          • Me interessei em comprar um smartphone da Huawei, mas não tem mais a play story e a appgallery embora tenha Facebook whatsapp telegrama ainda faltam alguns aplicativos que uso.

              • Foi espiã nada conversa fiada combatendo deslealmente a concorrência, a chinesa já era a maior fabricante de smartphone do mundo isso chama geopolítica mas tem males que vem pra bem estão investindo pesado na pesquisa de Chips próprio em até 2025 MTS novidades chinesas em relação a independência de construção de Chips moderno topo de linha .

                  • Lembro no dia das sanções do EUA contra a Huawei que isso não afetaria a empresa e blablabla, hoje vemos que praticamente matou a empresa... 4G em celular top de linha é triste. Não gosto de protecionismo mas quando se coloca em jogo a segurança de um país isso deve sim ser combatido...

                      • Era só ter dito não ao governo. E nada disto ocorreria.

                          • Você quis dizer: "era só não ter inventado os melhores equipamentos para 5G".

                              • Era só não ter sido espiã que nada disto ocorreria.

                                  • Vc tem certeza, tem alguma prova que a Huawei imitou a conduta dos norte americanos e saíram espionando governos e empresas pelo mundo a fora, algo que os EUA admitiram que fizeram durante anos?

                                      • Então agências de inteligência de vários países sem motivo iriam do nada dizer aos seus governos que Huawei é perigo para a segurança nacional na sua opinião?

                                          • Mais é claro que não foi do nada, muitos governos cederam às pressões dos norte americanos. Não tem nada a ver com segurança ou algo do tipo. É simplesmente uma briga de 2 cachorros grandes, e vários países foram pressionados a tomarem o lado dos EUA nessa guerra fria 2.0, mesmo sabendo que os EUA espionaram seus "aliados" e suas maiores empresas durante anos.

                                              • Amigão, isso e geopolítica, estados unidos esta usando todos os meios para frear a economia chinesa e nao é por espionagem, e pra simplesmente continuar sendo o número 1 do mundo, estados unidos espiona todo mundo, ate invadiram email da dilma rouselfe quando ela era presidente do Brasil

                                              • Ela vende no mundo inteiro, incluindo o Brasil, que anunciou com todas as letras não ter encontrado nenhum indício de espionagem, só Estados Unidos que usam essa desculpa pra lá de esfarrapada. Não à toa os Estados Unidos querem impedir qualquer empresa chinesa de fabricar semicondutores, porque está vendo sua supremacia na tecnologia ameaçada.

                                              • Isso mesmo

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista