LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrospectiva: celulares lançados pela Huawei em 2022

29 de dezembro de 2022 0

Chegamos ao final de 2022, o que nos faz refletir sobre tudo o que aconteceu ao longo do ano e fazer o famoso balanço de tudo o que foi bom e o que foi ruim.

Como já é tradição aqui no TC, fazemos as famosas retrospectivas de todos os aparelhos lançados ao longo do ano dentre as diversas fabricantes de tecnologia, incluindo Motorola, Redmi, POCO, Nokia e tantas outras.

A Huawei, apesar de sofrer com muitas restrições em alguns países ocidentais, também expandiu seu portfólio de celulares este ano, com destaque para as linhas Nova, Enjoy e Mate, além de também apresentar uma nova geração de dispositivos dobráveis, uma tendência que tem ficado cada vez mais forte.

Sem mais delongas, iremos listar os principais lançamentos da marca este ano e você pode conferir mais detalhes abaixou, ou se preferir, clique no link da série que mais te interessa:

Huawei nova 9 SE e 9 SE 5G

Depois do lançamento da linha Nova 9 em 2021, a Huawei chega este ano com versões levemente aprimoradas do dispositivo sob a sigla nova 9 SE, tanto em versões 4G quanto 5G. A principal diferença entre esses intermediários é o uso do chipset Qualcomm Snapdragon 680 na versão 4G e o Qualcomm Snapdragon 695 na versão 5G.

Exibindo um visual semelhante ao de outros telefones da Huawei, o Nova 9 SE dispõe de uma tela IPS LCD de 6,78 polegadas, resolução FHD+ (2388 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz (a versão 5G possui taxa de atualização de 120 Hz). O furo no topo do display abriga a câmera de selfie com 16 MP de resolução e abertura f/2.2.

Enquanto a versão 4G possui opções de armazenamento interno com 128GB e 6GB RAM, 128GB e 8GB RAM ou 256GB e 8GB RAM, a versão 5G só pode ser obtida nas versões 128GB e 8GB RAM ou 256GB e 8GB RAM.

Mais Notícias
Huawei nova 10, 10 Pro, 10 SE e 10z

Ainda falando na linha nova, a marca chega este ano com o modelo nova 10, que oferece ainda mais recursos que seu antecessor e se mostra uma ótima opção para quem busca um intermediário com boas ferramentas.

Nas versões nova 10, nova 10 Pro, nova 10 SE e nova 10z, a linha conta com algumas similaridades, tal como o chipset Snapdragon 778G 4G nas versões nova 10 e 10 Pro. Já o modelo nova 10 SE vem equipado com chipset Snapdragon 680G 4G.

A diferença de tamanho entre eles também não é muita, com os modelos nova 10 e nova 10 SE tendo 6.67 polegadas, enquanto o modelo nova 10 Pro é levemente maior com 6.78 polegadas. O menor entre os três é o nova 10z, que possui 6.6 polegadas.

Quanto aos sensores principais das câmeras traseiras, os modelos nova 10 e nova 10 Pro são equipados com sensores de 50 MP, enquanto o nova 10 SE apresenta um sensor de 108 MP. O nova 10z traz um sensor de 64 MP.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Huawei nova Y61

Contando com design simples e construção em policarbonato, o Huawei Nova Y61 tem tela IPS LCD de 6,52 polegadas que tem resolução HD+ e entalhe de gota para a câmera frontal de 5 MP.

O processador é um octa-core não mencionado, sendo que ele trabalha em conjunto com 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno nas duas variantes. A memória ainda pode ser expandida com cartão MicroSD.

Huawei nova Y70 Plus

Lançado no primeiro semestre de 2022, o modelo nova Y70 Plus também é uma ótima opção para os que buscam dispositivos intermediários com bons recursos.

Trazendo uma tela IPS LCD de 6.75 polegadas, o dispositivo conta com uma câmera tripla traseira, cujo sensor principal é de 48 MP, câmera de selfie de 8 MP e bateria de 6000 mAh. Suas especificações também incluem um chipset Helio P35 da MediaTek.

Mais Notícias
Huawei nova Y90

Encerrando os lançamentos da linha nova em 2022, temos o Huawei nova Y90, mais um intermediário 4G da marca.

Sob o capô, o Nova Y90 traz o chipset Qualcomm Snapdragon 680 combinado com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O dispositivo oferece tela LCD de 6,7 polegadas com resolução FHD, taxa de atualização de 90 Hz e furo para acomodar um sensor frontal de 8 MP.

O aparelho conta com um sensor traseiro primário de 50 MP, macro de 2 MP e profundidade também com 2 MP. Há um flash LED para ajudar na iluminação.

Huawei Enjoy 50z

A linha de entrada Enjoy não recebeu muitas novidades este ano, exceto pelo novo Huawei Enjoy 50z, uma nova variante dos Enjoy 50 lançados no ano passado.

Vale destacar que esta é uma versão renomeada do nova Y61, o que faz com que eles apresentem as mesmas especificações e design.

O Huawei Enjoy 50z possui tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1600 × 720 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz, assim como o entalhe em formato de gota para abrigar o sensor frontal de 5 megapixels. Na traseira, temos o módulo triplo com sensor principal de 50 megapixels e dupla de sensores macro e de profundidade com 2 megapixels cada.

Mais Notícias
Huawei Pocket S

Um dos destaques na linha de dispositivos dobráveis da Huawei este ano é o modelo Pocket S, que apresenta um fechamento no estilo flip e se vende como uma versão mais acessível do P50 Pocket.

Trazendo um design similar ao de seu "irmão mais velho", o dispositivo apresenta uma tela OLED dobrável de 6,9 polegadas com taxa de até 120 Hz e resolução FHD+, além de furo para a câmera frontal de 10 MP.

Quanto ao processador, o Pocket S vem equipado com um Snapdragon 778G, que trabalha em conjunto com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

Retrospectiva: celulares lançados pela Huawei em 2022

1 ano atrásA Huawei, apesar de sofrer com muitas restrições em alguns países ocidentais, também expandiu seu portfólio de celulares este ano, com destaque para as linhas Nova, Enjoy e Mate, além de também apresentar uma nova geração de dispositivos dobráveis.

Mais Notícias
Huawei P50E

A linha P50 também não ganhou muitas novidades este ano, com destaque para a nova variante P50E, que é idêntico à versão padrão, mas conta com um chipset Snapadragon 778.

O dispositivo vem equipado com uma tela OLED plana de 6,5 polegadas com resolução FHD+ (2700x1224 pixels), taxa de atualização de 90 Hz e amostragem de toque de 300 Hz.

Nas câmeras, ele conta com um módulo triplo traseiro com sensor principal de 50 MP, ultra-wide de 13 MP e um telefoto de 12 MP com estabilização óptica de imagem. Para selfies, ele conta com um sensor de 13 MP.

Huawei Mate 50, 50 Pro, 50E e Mate 50 RS Porsche Design

O principal destaque da linha Huawei Mate 50, composta por quatro modelos distintos (Mate 50, Mate 50 Pro, Mate 50 RS e Mate 50E), é a estreia da XMAGE, uma NPU personalizada e construída pela HiSilicon que promete trazer um avanço considerável nas câmeras e o suporte para conectividade via satélite através do Beidou.

No geral, os quatro aparelhos possuem algumas diferenças. A versão RS herda quase todas as especificações do 50 Pro, tendo como principal destaque a estilização com a temática da Porsche, enquanto o 50e muda algumas especificações para reduzir o preço.

O Huawei Mate 50 possui tela OLED de 6,7 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 90 Hz com um furo centralizado para a câmera. Já as versões Pro e RS possuem tela de 6,74 polegadas com suporte para 120 Hz e um entalhe, enquanto o 50E, apesar de compartilhar o mesmo tamanho de tela, possui apenas 90 Hz e um furo para câmera no lugar do entalhe.

O modelo padrão, o 50 Pro e o RS vêm equipados com uma plataforma com Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, enquanto o Mate 50e opta pela plataforma Snapdragon 778G.

Retrospectiva: celulares lançados pela Huawei em 2022

1 ano atrásA Huawei, apesar de sofrer com muitas restrições em alguns países ocidentais, também expandiu seu portfólio de celulares este ano, com destaque para as linhas Nova, Enjoy e Mate, além de também apresentar uma nova geração de dispositivos dobráveis.

Mais Notícias
Retrospectiva: celulares lançados pela Huawei em 2022

1 ano atrásA Huawei, apesar de sofrer com muitas restrições em alguns países ocidentais, também expandiu seu portfólio de celulares este ano, com destaque para as linhas Nova, Enjoy e Mate, além de também apresentar uma nova geração de dispositivos dobráveis.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Huawei Mate Xs 2

Nossa lista se encerra com o imponente Huawei Mate Xs 2, versão aprimorada do dobrável lançado no ano passado, que oferece uma tela robusta e muitos recursos.

Diferentemente de outros dobráveis da concorrência o Mate Xs 2 abre para fora, e para melhorar a durabilidade, ele utiliza um mecanismo de dobradiça de rotor duplo refinado, sem vinco visível.

Na tela, ele conta com um painel AMOLED de 7,8 polegadas quando aberto com resolução 2480 x 2200 pixels e 6,5 polegadas dobrado com resolução 2480 x 1176 pixels. A taxa de atualização é de 120 Hz.

O dispositivo vem equipado com a plataforma Snapdragon 888 4G da Qualcomm com arquitetura de oito núcleos e GPU Adreno 660, que promete ótima experiência com jogos.

Mais Notícias
  • O Huawei Enjoy 50z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Pocket S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova Y61 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova 10 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 50E ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 50 RS Porsche Design ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 50 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova 10z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova Y90 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova Y70 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate Xs 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova 9 SE 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova 9 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Retrospectiva: celulares lançados pela Huawei em 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista