LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 8 Gen 2 vs A16 Bionic: vivo X90 Pro Plus supera iPhone 14 Pro Max em teste de benchmark

22 de dezembro de 2022 58

Chip mais avançado da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2 acaba de fazer sua estreia no mercado de celulares tops de linha, permitindo que seus primeiros testes de benchmark fora dos laboratórios possam ser feitos nas mãos dos usuários. Nesta quinta-feira (22), o Golden Reviewer divulgou novas pontuações obtidas pela plataforma.

Utilizando o teste de estresse do 3DMark Wild Life, o entusiasta revelou os dados de benchmark do vivo X90 Pro Plus, equipado com Snapdragon 8 Gen 2, e comparou os resultados impressionantes do hardware com a pontuação do iPhone 14 Pro Max, equipado com o A16 Bionic da Apple, que comeu poeira nos testes. Confira a seguir.

O Snapdragon 8 Gen 2 alcançou a pontuação máxima de 3.757 no teste de estresse do 3DMark Wild Life, o que indica desempenho 12% maior que o A16 Bionic, que atingiu apenas 3.354 pontos. O cenário fica ainda mais negativo para a Apple ao observar que a pontuação máxima do iPhone 14 Pro Max é inferior à pior pontuação obtida pelo vivo X90 Pro Plus.

O Snapdragon 8 Gen 2 mostrou uma consistência incrível ao longo das etapas do teste que, segundo o Golden Reviewer, teve duração de 20 minutos. A plataforma da Qualcomm mostrou 90,2% de estabilidade, enquanto o hardware da Apple teve apenas 70%.

O 3DMark Wild Life Stress Test tenta refletir o desempenho de um celular em jogos, uma vez que utiliza cargas de trabalho contínuas, variáveis e com forte pegada na GPU. Resultados similares foram divulgados pela Xiaomi, a fim de promover o lançamento do Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, que também são equipados com Snapdragon 8 Gen 2.

Graças à TSMC?

O Snapdragon 8 Gen 2 traz uma grande mudança em relação ao seu antecessor: ele é fabricado com o processo de 4 nanômetros da TSMC, uma empresa de fundição rival da Samsung. Especula-se que problemas na tecnologia de produção da sul-coreana causaram a fama de “esquentadinho” do Snapdragon 8 Gen 1.

Com produção totalmente renovada, o novo chipset deve ser utilizado por vários celulares tops de linha de 2023, tais que incluem o Samsung Galaxy S23 e Huawei P60. Isso significa que a concorrência da Apple está ainda mais preparada para competir com o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra, tais que devem ser lançados com o processador A17 Bionic.

Veja mais!

(atualizado em 16 de junho de 2024, às 18:44)

58

Comentários

Snapdragon 8 Gen 2 vs A16 Bionic: vivo X90 Pro Plus supera iPhone 14 Pro Max em teste de benchmark
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos