
Software 31 Mar
08 de abril de 2023 0
A Baidu iniciou uma ação judicial contra desenvolvedores de apps e a Apple após constatar cópias falsas de sua inteligência artificial (IA) Ernie Bot distribuída legalmente na App Store. A empresa com sede em Pequim, na China, afirma que iniciou o processo no Tribunal Popular Haidian para solucionar o caso.
O Ernie Bot foi lançado em março deste ano com funcionamento semelhante ao ChatGPT, da OpenAI, mas operando através do banco de dados da gigante asiática. Conforme explica a companhia, atualmente não há nenhum aplicativo oficial do chatbot e todas as opções oferecidas na loja do iOS e iPadOS são réplicas desautorizadas.
À Reuters, a Baidu disse que "até o anúncio oficial da nossa empresa, qualquer aplicativo Ernie que você veja na App Store ou em outras lojas é falso". A agência internacional diz ter encontrado pelo menos 4 aplicativos fraudulentos se aproveitando do nome Ernie Bot para atrair usuários, todos disponibilizados por terceiros na loja da Maçã.
O chatbot da Baidu está sendo testado por um grupo restrito de pessoas convidadas e não há informações sobre previsão de lançamento da versão estável. O comunicado da empresa também alerta para a existência de indivíduos vendendo o código de acesso para o programa de testes do chatbot, algo que não é cobrado pela Baidu.
A Apple ainda não se posicionou sobre o caso.
Está acompanhando as novidades no segmento de chatbot e IA? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários