
Apple 06 Abr
11 de abril de 2023 8
A Apple lançou ontem, segunda-feira (10), novas atualizações com importantes correções de segurança para aqueles Macs, iPads e iPhones mais antigos que não podem ser atualizados para as versões mais recentes do iOS 16 e do macOS Ventura.
As novas versões dos softwares para esses dispositivos mais antigos são o iOS 15.7.5, o macOS 11.7.6 e o macOS 12.6.5. A Maçã destacou que os novos updates são extremamente importantes para os usuários que não usam os sistemas mais recentes.
Conforme apontou o site MacRumors, as correções para vulnerabilidades já foram exploradas ativamente, e as atualizações de software abrangem, principalmente, duas brechas, ambas conhecidas pela Apple por terem sido usadas por criminosos virtuais.
A primeira é a vulnerabilidade IOSurfaceAccelerator, que pode vir a permitir que um aplicativo execute código arbitrário com privilégios de kernel. A Apple resolveu o problema de gravação fora dos limites com validação de entrada aprimorada.
Por sua vez, a vulnerabilidade do WebKit pode permitir que um conteúdo da Web criado com códigos maliciosos execute código. A Apple corrigiu esse problema com um gerenciamento de memória aprimorado. Portanto, é importante atualizar.
O iOS 15.7.5 pode ser baixado em iPhones e iPads qualificados em Configurações > Geral > Atualização de Software. Já os updates para o macOS Big Sur e o macOS Monterey estão disponíveis em Preferências do sistema > Geral > Atualização de software.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários