LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reino Unido terá tratamento com pâncreas artificial para pessoas com diabetes tipo 1

02 de abril de 2024 0

O Reino Unido lançou uma iniciativa pioneira para beneficiar diabéticos tipo 1, fornecendo dispositivos de pâncreas artificial a dezenas de milhares de pessoas. Esses dispositivos aprovados recentemente eliminam a necessidade de os pacientes monitorarem constantemente seus níveis de glicose no sangue.

O diabetes tipo 1 é caracterizado por altos níveis crônicos de açúcar no sangue, devido à produção insuficiente de insulina. O sistema imunológico ataca as células pancreáticas que a produzem. Isso exige que os pacientes monitorem regularmente sua glicose e tomem doses de insulina artificial para controlá-la.


Em 2022, o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido iniciou um ensaio piloto de um dispositivo de pâncreas artificial chamado Loop Fechado Híbrido. Esse sistema usa um sensor sob a pele para medir continuamente a glicose no sangue e se comunica sem fio com uma bomba de insulina para fornecer a dose necessária. Os pacientes podem acompanhar as leituras do sensor por meio de um aplicativo de smartphone.

O dispositivo foi considerado um sucesso no ensaio piloto, e o NHS aprovou formalmente seu uso público em dezembro passado. O país está começando a oferecer o sistema para pacientes tipo 1 elegíveis, incluindo crianças, mulheres grávidas e adultos com controle insatisfatório da glicose no sangue.

Clare Hambling, do NHS, enfatizou que essa tecnologia promete melhorar a qualidade de vida e os resultados clínicos para os pacientes. Gemma Lavery, uma participante do ensaio, elogiou o dispositivo por reduzir suas preocupações com o estresse relacionado ao trabalho afetando seus níveis de glicose.

Espera-se que a iniciativa alcance dezenas de milhares de pacientes tipo 1 nos próximos cinco anos. Outros dispositivos de pâncreas artificial estão em desenvolvimento ou disponíveis em outros lugares, como o Pâncreas Biónico iLet aprovado pela FDA dos EUA em maio passado.


0

Comentários

Reino Unido terá tratamento com pâncreas artificial para pessoas com diabetes tipo 1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista