LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pretende lançar relógio capaz de medir o nível de diabetes do usuário

21 de junho de 2022 3

A Huawei também planeja lançar um relógio inteligente com capacidade de medir os níveis de glicose no sangue. A novidade foi confirmada por um executivo da chinesa, sendo que a empresa quer aprimorar o módulo TruSeen para tornar esse recurso uma realidade.

Atualmente, o TruSeen está na quinta geração e ele usa diversos sensores para medir a frequência cardíaca e os níveis de oxigênio no sangue (SpO2), além de se adaptar aos mais diversos cenários para impedir a interferência externa.

De acordo com a Huawei, o desenvolvimento do novo recurso para o TruSeen está sendo realizado em conjunto com diversas instituições médicas da China.

Com isso, a marca ganha vantagem em relação aos concorrentes, uma vez que todos buscam uma maneira de entregar um método pouco invasivo para ler os níveis de glicose no sangue.

Imagem/reprodução.

A Huawei também tem estudado uma melhoria para seus relógios que busca entregar recursos de avaliação de saúde no longo prazo. A ideia é rastrear e identificar irregularidades antes mesmo delas resultarem em um ataque cardíaco, por exemplo.

Claro que o maior "trunfo" que a empresa quer ter no seu catálogo é o monitoramento da glicose no sangue e a corrida pelo recurso está cada vez maior.

Atualmente, o acompanhamento da glicose é feito retirando uma gota de sangue. Esse processo, além de invasivo, não permite o monitoramento em tempo real.

Um relógio com essa funcionalidade nativa pode ser útil para mostrar como o corpo responde a certos alimentos ou atividades físicas. Enquanto que o histórico mais completo pode auxiliar no tratamento com remédios.


3

Comentários

Huawei pretende lançar relógio capaz de medir o nível de diabetes do usuário
  • Mais preferível um smartwatch que tenha várias opções e monitoramento de saúde doq funções para esportes, malemal eu pedalo ou caminho, não vou esquiar nem fazer natação, então é inutil, prefiro mil opções de monitores de saude... q venha isso e muito mais

      • Para você está ótimo , há para quem sirva. Mi ha avó no caso comprarei logo quando for lançado pois ela tem diabetes e para controla temos que medir através de um furo , há outros meios mas passam de mil reais por mês. No meu caso como espero continuar usando apenas por praticar esportes que para você não serve gasto 10 horas semanais com exercícios físicos e espero que assim não tenha diabetes , pressão alta e outros que o infelizmente minha avó como muitos tem .

        • certamente, se for a primeira a lançar em aparelho que entregue resultados confiantes e consistentes, será referencia no mercado tech além disso, no mundo médico também.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista