
Android 01 Jun
A executiva Ella Irwin se demitiu do Twitter. A profissional era responsável pela segurança, moderação e política de conteúdo da rede social de Elon Musk, e ascendeu ao cargo pouco depois que o bilionário assumiu o comando da plataforma no ano passado.
Ella ajudou a supervisionar as políticas sobre assédio, discurso de ódio e conteúdo violento do Twitter, além de estar muito envolvida em suspensões de contas e costumava responder aos usuários do Twitter cujas contas tinham sido bloqueadas.
Colaboradores atuais e antigos relataram à agência Reuters que Ella Irwin era uma pessoa de confiança de Musk e estava disposta a cumprir e defender suas decisões sobre conteúdo, enquanto parte da equipe se manifestava contra as mudanças.
No Twitter desde junho de 2022, Ella Irwin assumiu o cargo de que se demitiu em novembro após a renúncia do antigo ocupante da função, Yoel Roth. Na época, Roth disse ter deixado o posto após a aquisição da empresa por Elon Musk.
Desde que comprou o Twitter, Elon Musk reduziu drasticamente a moderação de conteúdo em favor de uma "total liberdade de expressão". No entanto, isso fez com que contas falsas, posts inapropriados e discurso de ódio crescessem na rede social.
A mudança de política do Twitter afastou anunciantes e usuários que disseram que a rede social havia se tornado mais receptiva a conteúdo com discurso de ódio. Não está claro se isso contribuiu para a saída de Ella Irwin ou se há mais coisas envolvidas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários