LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento próximo? Samsung Galaxy S24 é homologado pela Anatel

13 de dezembro de 2023 34

Atualização (13/12/2023) - RS

O Galaxy S24 já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. A documentação foi emitida nesta quarta-feira (13) e indica que o modelo não deve levar muito tempo para chegar ao mercado brasileiro. Vale lembrar que as baterias da próxima linha de celulares da Samsung já haviam recebido homologação anteriormente.

A princípio, o documento consta a Samsung Eletronica da Amazonia LTDA como requerente e o dispositivo é representado pelo nome comercial “SM-S921B-DS", que faz referência à versão base da série de smartphones da sul-coreana. Não apenas isso, como a certificação também aponta que o modelo terá suporte a dois chips SIM de operadora.

Outro detalhe importante é que o documento mostra que o telefone deve ser fornecido com bateria e carregador compatíveis, também homologados pela Anatel. As principais especificações técnicas deste modelo, no entanto, não chegaram a ser reveladas e isso gera um certo mistério a respeito da ficha técnica da versão brasileira do Galaxy S24.

Isso porque a Samsung deve vender versões equipadas com chips Exynos e Snapdragon. A primeira deve ser vendida na Coreia do Sul e na Europa. Já a segunda deve ser comercializada somente nos Estados Unidos. Por enquanto, especula-se que a versão brasileira dos topos de linha da Samsung será vendida com o chip proprietário da empresa.


No mais, a linha deve ser equipada com tela AMOLED LTPO com suporte a taxa de atualização de 120 Hz e memória RAM que varia entre 8GB e 12GB. Os modelos devem ser vendidos em variantes que chegam a 1TB de armazenamento interno, no caso do S24 Ultra.

O lançamento de toda a linha é esperado para acontecer já no dia 17 de janeiro.

Atualização (22/11/2023) - LR

Com lançamento previsto para acontecer no começo de 2024, a linha Galaxy S24 teve suas baterias homologadas nos últimos meses na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmando o interesse da sul-coreana em lançar sua próxima geração carro-chefe no mercado nacional; o S24 Ultra apareceu com uma bateria nominal de 4.855 mAh e o Plus 4.755.

Além desses dois modelos, a versão de entrada também foi vista recentemente no órgão regulador com a bateria sendo identificada através do número de modelo EB-BS922ABY. O documento cita a capacidade nominal de 3.860 mAh, mas é possível que seja anunciado nas especificações como 4.000 mAh. Não há menção ao carregamento rápido.

Confira abaixo:

Homologação da bateria do Galaxy S24. | Imagem: Reprodução.

É importante mencionar que a linha Galaxy S24 deve ser lançada com dois chips diferentes: o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy e Exynos 2400. Neste caso, o Exynos deve ser o padrão na Coreia do Sul e na Europa, enquanto o Snapdragon deve ser adotado apenas nos Estados Unidos, tal como acontecia anteriormente.

Diversos relatos dizem que a linha Galaxy S24 será anunciada em 17 de janeiro de 2024. Agora duas baterias da linha foram certificadas pela Anatel, indicando que a Samsung já está se preparando para o lançamento dos novos smartphones no Brasil.

Começando pela bateria do Galaxy S24 Ultra, a certificação indica que ela tem o modelo EB-BS928ABY e 5.000mAh, com capacidade nominal de 4.855mAh. Infelizmente a documentação não cita se ela terá suporte a carregamento rápido.

Imagens: Anatel/reprodução

Já a bateria do Galaxy S24 Plus é identificada como EB-BS926ABY. Sua capacidade norminal é de 4.755mAh, mas o aparelho deve ser anunciado com uma célula de energia de 4.900mAh.

Ambas as baterias são fabricadas pela Ningde Amperex Technology Limited da China, mas outras três empresas devem fornecer o componente para a linha: Samsung SDI Vietnam, ELENTEC India e Navitasys India.

É importante mencionar que a linha Galaxy S24 deve ser lançada com dois chips diferentes: o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy e Exynos 2400. Neste caso, o Exynos deve ser o padrão na Coreia do Sul e na Europa, enquanto o Snapdragon devem ser adotado nos Estados Unidos.

Além disso, o Galaxy S24 Ultra deve ser o único modelo vendido com Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy em todo o mundo, uma forma da Samsung de impulsionar as vendas do modelo mais poderoso entre aqueles que preferem o chip da Qualcomm.

Saiba mais

O Samsung Galaxy S24 Ultra está disponível na Mercadolivre por R$ 6.399. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 95 ofertas clique aqui.
(atualizado em 16 de junho de 2024, às 19:18)

34

Comentários

Lançamento próximo? Samsung Galaxy S24 é homologado pela Anatel
  • Especificações com recursos inferiores ao S23 ultra , e com o exynos!? %uD83D%uDE1D%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%u FE0F Bom, continuarei com o Rog Phone 6 com 256 gigas com snapdragom 8gen1+. Estou adorando o Rog Phone 6, bateria de 6000mah que aguenta 12 horas de uso com atualização de 165hz ativada. Mas já que não uso essa atualização a bateria costuma durar até 2 dias! E o bom que não preciso mais da caixinha jjbl Flip , porque o som do smartphone é o melhor que eu já ouvi! Testei ao lado do S23 ultra, iPhone 14 pro Max e de um Motorola Edge 40. Uma pena não ter Zoom óptico de 10x, mas tem digital de 16 x que não perde tanta qualidade devido ao processamento de imagem, creio eu. Mas em termos de câmera não chega perto do iPhone 14 pro Max e do Galaxy s22 ultra. Até o iPhone 15 normal da minha esposa tem uma qualidade melhor em fotografias. Abço cordial

      • Vou me manter mais um cado no S23, por enquanto nada a reclamar e só elogios, ainda mas agora com One 6.0!

        Já com esse S24, vai ter mínimas evoluções e ainda se tornar voluntário para ser cobaia, tô fora!

          • Oque não presta chega rápido...

              • Exynos.... Chupem essa manga.

                  • Putz.....................mais do mesmo

                      • Outra bosta .. kkkkkkkkkkkkkkl

                        • Exynos por Brasil, lembrando que a Samsung e Apple usar os modelos da Europa por Brasil, então teremos os Exynos na linha ganha S24/Plus Brasil. Bom que não trocarei de smartphone em 2024, vão encalhar, voltando Qualcomm em 2025 kkkkkkkkk

                          • Baterias pequenas.

                            • celular sexy

                                • Espero q não seja verdade de vir Exynos! Aí não troco meu aparelho

                                  • Aumentar a bateria , tem de aumentar o corpo do celular também. Isso levando em conta que o S23ultra é gigante já e pesado

                                      • Tudo é uma troca, meu amigo...
                                        Tenho um S23 Ultra e a bateria dura muito mais que esses de 7.000mah... E sim, a resposta vem na otimização do processador, melhores matérias, que resultam em uma eficiência energética superior, melhor troca térmica, entre outros.
                                        Pra colocar uma bateria maior, o conjunto óptico teria que ser menor ou o telefone ainda maior, o que aumentaria reclamações nesse aspecto.
                                        É que nem um carro: se vc pegar uma Touareg, que tem 100L de tanque e um HB20 que tem 45L, ambos tem a mesma autonomia, pq o HB20 é otimizado para ter um baixo consumo, enquanto a Touareg é desenhada pra te entregar potência e não economia.

                                        • Jaiai

                                            • Tirando capacidade da bateria??????
                                              Em pleno 2023 e Samsung regredindo??
                                              Celulares com 7.000 amperes na marca e ela metendo 4.9k em topo de linha em pleno 2024 (ano que será lançado).
                                              O pior? Justifica no processador.
                                              Po$#@ , aumenta essa capacidade. A galera paga caro no topo de linha , tem que ter o melhor em todos os pontos, inclusive na bateria. Se o processador melhorou, ponto pra ele. Mas e a capacidade vai ficar regredindo até quando? Me irrita ler números abaixo de 6k em topo de linha na Samsung. Eu acho a melhor marca, mas está deixando a desejar no quesito bateria. Se a bateria dura 1 dia pq o processador está melhor, faça durar 2 por ter 7k de amperes. As empresas tem medo de fazer os celulares durarem vários dias. Samsung está ficando hipócrita!

                                                • Seu argumento está errado, o "melhor" não tem que ser melhor em TUDO, isso não existe. Linha premium não vai ter autonomia de vários dias, porque vai te entregar desempenho e funções que são mais importantes que autonomia. Você quer um celular que aguente 3 dias mas com processador mais lento, memória mais lenta, recuros mais simples: Vai de linha M. Nem pagando 3x mais num Apple, também não vai ter bateria que dure 3 dias.

                                                    • Tu é engenheiro?

                                                      • Samsung fico lixo igual a Apple nada de melhora só piora primeiro copiou ela é tirou carregado e agora nada de grande melhoria e ainda ficar diminuído a bateria lugar de coloca um de 6K triste não esperava isso da Samsung e o Titânio dela ser igual ou pior que da Apple

                                                        • Pra variar a Samsung empurrando suas fornadas de processadores para nós

                                                          • Interessante

                                                              Economia e mercado

                                                              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                              Android

                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                              Android

                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                              Windows

                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos