
Economia e mercado 20 Nov
20 de novembro de 2023 2
A SpaceX lançou rumo ao espaço no último sábado (17) o foguete Starship, nave que explodiu junto de seu propulsor alguns minutos após a decolagem no em Boca Chica, no Texas, por volta das 10h03 (horário de Brasília). Esta não é a primeira vez que a empresa de Elon Musk explode um protótipo de foguete, mas é um dos casos mais notórios na história da empresa.
O modelo afetado estava equipado com propulsor Super Heavy, com 33 motores Raptor, que é um dos mais potentes já instalados em um foguete. Segundo informações, as partes se separaram com sucesso após 3 minutos do início da missão, porém o propulsor explodiu e o resto da estrutura não resistiu a esse evento inesperado.
Economia e mercado 20 Nov
Economia e mercado 18 Nov
A SpaceX se posicionou sobre o ocorrido confirmando que a explosão não estava programada, mas que havia sido prevista pelos engenheiros da empresa aeroespacial. "Sabíamos que havia um risco de o propulsor não resistir. Mas vamos pegar esses dados e descobrir como tornar melhor o propulsor", disse a apresentadora da SpaceX, durante a transmissão do lançamento.".
Ao que parece, o Starship teria caído ao norte de Porto Rico e das Ilhas Virgens Americanas. O local de reentrada não foi confirmado pela companhia, mas astrônomos profissionais que acompanharam o evento estimam que o ponto de queda esteja entre esses locais. Felizmente, não há relatos de pessoas feridas ou estruturas afetadas.
O fotógrafo Jankiel Carranza, da JCJ Photos, conseguiu capturar o que parece ser os objetos do foguete se despedaçando na atmosfera terrestre próximo à praia em Dorado, Porto Rico.
Veja abaixo uma das fotos tiradas pelo esportista:
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários