LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve apostar em inteligência artificial para manter vantagem competitiva em 2024

02 de janeiro de 2024 0

A Samsung deve ampliar seu portfólio de celulares, notebooks, televisores, eletrodomésticos e vários outros produtos tecnológicos em 2024, e segundo executivos da gigante sul-coreana, essa estratégia será fortemente atrelada à aplicação de inteligência artificial generativa na experiência dos usuários de seus aparelhos.

De acordo com uma reportagem divulgada pelo KoreaBizWire na segunda-feira (1º), JH Han e Kye Hyun Kyung, codiretores-executivos da empresa, uma mensagem para seus funcionários comentando sobre como a IA será parte das metas para 2024.

(Imagem: Reprodução)

“Priorizaremos o fortalecimento de nossa competitividade fundamental, incluindo os valores fundamentais que guiaram a Samsung, como as tecnologias altamente inovadoras”, disseram os executivos. “Devemos revolucionar a maneira como trabalhamos e a nossa experiência de dispositivo aplicando inteligência artificial generativa ao trabalho”.

Não é a primeira vez que a fabricante dá pistas sobre seu interesse no campo da Inteligência Artificial. Em novembro, a empresa introduziu a Galaxy IA, uma suíte de ferramentas inteligentes prometida para o início de 2024, coincidindo com o suposto lançamento de seus novos celulares topos de linha: Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra.

Além de smartphones, também é esperado que a inteligência artificial generativa seja o centro de novos produtos da linha branca — incluindo seu robô aspirador Bespoke Jet Bot Combo, que será apresentado na CES 2024. Adicionalmente, a Samsung reforça seu objetivo de adotar práticas mais sustentáveis para desenvolver seus produtos.

A empresa também pretende fazer com que seu negócio de produção de semicondutores avance tecnologicamente. Cabe lembrar que a Samsung é a maior fabricante de chips de memória do mundo há décadas, e pretende manter sua posição apesar da concorrência acirrada com a Micron, SK Hynix e YMTC.

(Imagem: Reprodução)

O investimento em IA generativa se alinhará às tendências seguidas pelas big techs — incluindo o Google, Microsoft e Apple — em tornar seus produtos mais inteligentes com o apoio de tecnologias que alcançaram um alto pico de popularidade em 2023.

Veja mais!

Mais Notícias

0

Comentários

Samsung deve apostar em inteligência artificial para manter vantagem competitiva em 2024
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos