LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A55 tem ficha técnica e imagens reveladas em listagem online

06 de março de 2024 73

Atualização (06/03/2024) - MR

Uma companhia belga de telecomunicações revelou acidentalmente a ficha técnica do Galaxy A55, que tem lançamento agendado para 11 de março. No mesmo dia, o Galaxy A35 também deve ser oficializado.

Além das especificações, o novo vazamento inclui também imagens oficiais do Galaxy A55, confirmando rumores anteriores sobre o seu design.

O Galaxy A55 virá equipado com a plataforma Exynos 1480, 6 GB de memória RAM, armazenamento interno de 128 GB e suporte para cartão micro SD, com possibilidade de expansão até 1 TB.

O display é um pouco maior do que o Galaxy A54, trazendo tela OLED de 6,6 polegadas com visuais vibrantes. Para manter o seu design limpo, o aparelho conta com um furo para abrigar o sensor frontal.

Reprodução: Gizmochina.

No conjunto fotográfico, o aparelho irá herdar as configurações do seu antecessor com sensor principal de 50 megapixels, um ultrawide de 12 megapixels e outro macro de 5 megapixels. Para selfies e videochamadas, há sensor frontal de 32 megapixels.

Para energia, o Galaxy A55 terá unidade de bateria com 5.000 mAh, mas a sua velocidade de carregamento não foi confirmada. No sistema operacional, o aparelho virá de fábrica com o Android 14.

Apesar de o vazamento revelar quase todos os detalhes, não há informações sobre o preço. No dia 11 de março, a Samsung irá trazer mais detalhes sobre o Galaxy A55.

Atualização (27/02/2024) - RS

O Galaxy A55 da Samsung pode ser apresentado em breve pela marca e com isso, surgem cada vez mais informações e vazamentos sobre o novo intermediário premium da empresa. Recentemente, tivemos um vislumbre do visual e de algumas especificações técnicas do celular. Agora, novos vazamentos trazem dados parecidos e outros diferentes sobre o lançamento.

Conforme noticiado pelo portal WinFuture, o A55 será apresentado com algumas ligeiras mudanças na parte de design, algo notável especificamente na lateral, na região dos botões físicos. A tela, por sua vez, deve ter 6,5 polegadas e apresentar resolução 1080p (2.340 x 1.080 pixels) com brilho máximo de 1.000 nits e taxa de atualização de 120 Hz.

Por dentro, ele chegará com uma atualização relevante na parte do chip, executando suas tarefas com o Exynos 1480. Agora, diferente do que rumores anteriores afirmaram, a notícia mais recente é de que o modelo terá versões com 6 e 8Gb de memória RAM, bem como armazenamento interno de 128GB e 256GB de capacidade, com suporte a expansão via microSD.

Na parte de fotografia, especula-se que o A55 venha com uma câmera principal de 50MP com abertura f/1.8 e OIS. Como opções auxiliares, o modelo deve chegar com uma câmera ultra-wide de 12MP de abertura f/2.2 e um sensor para fotos macro com 5MP e abertura f/2.4. A câmera frontal, por sua vez, deve ter 32MP.

De resto, o dispositivo deve chegar com 5.000mAh de bateria e suporte a carregamento de 25W. Na parte de conectividade, ele trará Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.3. Como extras, vale destacar o leitor de impressões digitais na tela e a certificação IP67. A expectativa é de que o modelo seja apresentado no dia 11 de março.

Veja também: o conceito de celular que pode ser enrolado no pulso e alguns detalhes sobre o Galaxy Ring.

Atualização (21/02/2024) - por DT

Novas imagens do Samsung Galaxy A55 foram vazadas na internet nesta quarta-feira (21). Os registros reafirmam o design que o modelo deve adotar, além de duas opções de cores que estarão disponíveis. O aparelho deve ser lançado oficialmente muito em breve.

Conforme apontou o site SamMobile, as novas imagens vazadas parecem ser unidades de varejo do modelo, indicando que o lançamento do Galaxy A55 está próximo de acontecer. Vale lembrar que o aparelho já ganhou até página oficial no site da Samsung.

De acordo com o vazamento, o modelo deve ser lançado muito em breve na Índia e em outros mercados. O visual do Galaxy A55 é muito semelhante ao Galaxy A54, o que é de se esperar por parte da fabricante sul-coreana para modelos dessa categoria.

No entanto, o A55 deve ter uma atualização importante de design. Trata-se de uma estrutura de metal em vez de uma de plástico, que vai funcionar com a parte traseira de vidro para melhorar a sensação de manuseio do smartphone sul-coreano.

O A55 também possui a nova linguagem de design Key Island da Samsung, que estreou com o Galaxy A15 e o Galaxy A25 no final do ano passado e eleva a moldura onde estão os botões de volume e energia, com uma maior sensação de requinte.

As fotos também revelam as versões em preto, azul e branco do celular. O Galaxy A55 deve chegar com o chipset Exynos 1480, câmera primária de 50 MP na parte traseira, junto a outra ultra grande angular de 12 MP, uma macro de 5 MP e uma frontal de 32 MP.

A bateria vai ser uma unidade de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 25W. O A55 deve rodar o Android 14 com One UI 6.1 pronto para uso, embora ainda não se saiba se vai receber alguns dos recursos de IA do Galaxy S24 e sete anos de atualizações de software.

A Samsung parece estar cada vez mais próxima de apresentar uma nova geração de celulares intermediários para suceder ao Galaxy A54 e Galaxy A34. Descobrimos nesta segunda-feira (19) que o Galaxy A55 apareceu em uma página oficial de suporte na Europa, o que poderia confirmar seu lançamento iminente.

O site da empresa sugere que o novo celular será vendido em opções com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno, assim como o Galaxy A54. Os aparelhos são identificados pelo número de modelo “SM-A556B”. Cabe lembrar que esse mesmo dispositivo apareceu previamente em testes de benchmark com a plataforma Exynos 1480.

(Imagem: Reprodução/SamMobile)

As informações chegam dias após a revelação de várias imagens do Galaxy A55 no TENAA, um órgão regulador chinês. O “vazamento” confirmou seu design reciclado que mantém três câmeras alinhadas verticalmente na parte traseira, além de incluir a “Key Island”, que destaca os botões de energia e volume na parte lateral.

Rumores indicam que o Galaxy A55 será equipado com uma tela de 6,4 polegadas com tecnologia Super AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 50 MP, bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W e Android 14.

Junto ao Galaxy A35, o Galaxy A55 apareceu nos bancos de dados de várias entidades reguladoras internacionais nas últimas semanas, indicando que seu lançamento pode ocorrer em breve. A Samsung costuma anunciar os celulares mais potentes da família “Galaxy A” no 1º trimestre, mas rumores indicam que os modelos serão anunciados entre abril e junho.

Embora a fabricante ainda não tenha confirmado os detalhes dos novos celulares publicamente, novas informações devem ser reveladas ao longo das próximas semanas. Paralelo a isso, a Samsung também prepara o lançamento de uma nova geração de celulares dobráveis com o Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6.

Atualização (08/02/2024) - MR

Samsung Galaxy A55 surge em novas imagens após ter previsão de lançamento revelada

Após a Samsung lançar a linha Galaxy S24, a sul-coreana prepara o lançamento de novos aparelhos intermediários para os próximos meses. Até o momento, ela revelou o Galaxy A15 5G e o Galaxy A25 5G.

Ao longo das últimas semanas, o Galaxy A35 e o Galaxy A55 receberam múltiplas certificações, indicando lançamento iminente. Agora, o segundo teve imagens reais divulgadas, revelando o seu visual.

Após uma imagem do Galaxy A35 ser revelada por uma certificação na Coreia do Sul, imagens do Galaxy A55 foram divulgadas após o aparelho ser homologado no banco de dados da autoridade chinesa TENAA.

A certificação do modelo de código SM-A5560 revela o seu design completo, quantidade memória RAM, armazenamento interno e recursos de conectividade. Segundo as informações, o Galaxy A35 terá módulo triplo de câmeras e a “Key Island”, que destaca os botões de energia e volume.

Reprodução: Gizmochina.

É também possível perceber as laterais planas e os cantos curvados. Nas especificações, o aparelho traz 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno, espaço para cartão microSD e dual SIM. Esses são os únicos detalhes revelados pela certificação, além de reforçar que o lançamento está próximo.

Anteriormente, foi revelado que o Galaxy A55 virá com o Android 14, bateria de 5.000 mAh, carregamento de 25W, plataforma Exynos 1480, leitor de impressões digitais sob o display, sensor principal de 50 megapixels, ultrawide de 12 megapixels, macro de 5 megapixels e um sensor frontal de 32 megapixels.

Por último, o intermediário ainda deve contar com GPS, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, porta USB-C, alto-falantes estéreo e certificação IP67 para resistência à água e poeira.

Atualização (04/01/2024) - MR

A Samsung revelou a data de lançamento de sua nova linha flagship Galaxy S24. Entretanto, a sul-coreana também prepara o anúncio de novos aparelhos da linha Galaxy A, como o Galaxy A55 e Galaxy A35.

Até o momento, a sul-coreana já lançou o Galaxy A25 e Galaxy A15 no mercado global. Após o Galaxy A55 ter imagens vazadas, um novo artigo do SamMobile revela quando o celular deve ser oficializado.

Segundo o site SamMobile, a Samsung planeja lançar o Galaxy A55 no início do segundo trimestre de 2024. Isso significa que o celular deve ser oficializado no período entre abril e junho.

Esse período é alguns meses a frente do que a Samsung costuma lançar seus aparelhos intermediários Galaxy A5x. Possivelmente, a sul-coreana deve oficializar o Galaxy A35 na mesma época.

Reprodução: Gizmochina.

Porém, ainda não é claro se a Samsung irá apresentar um novo celular Galaxy A7x. Vale lembrar que em 2023, a sul-coreana não trouxe o Galaxy A74, com o Galaxy A73 sendo o último lançamento da série.

Recentemente, renderizações do Galaxy A55 revelaram que o celular será lançado nas cores Iceblue, Lilac e Navy. No design, o celular deve trazer uma elevação na lateral na parte direita que irá comportar os botões de energia e volume.

Nas especificações, o Galaxy A55 deve trazer a plataforma Exynos 1480 com suporte a GPU AMD e unidade de bateria com 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 25W.

Texto original - 03/01/2024

Enquanto a Samsung prepara os últimos detalhes para a apresentação da linha Galaxy S24, um novo vazamento divulgado nesta quarta traz uma série de renderizações do Galaxy A55.

O principal destaque do material vazado é a presença de carcaça em metal, com molduras planas e espaço para as antenas. Ou seja, algo que torna o Galaxy A55 muito mais premium que o seu antecessor.

As cores disponíveis são prata, rosa e preto.

Veja abaixo que o Galaxy A55 também tem um detalhe de design que faz com que o smartphone tenha uma pequena elevação na área dos botões de energia e volume.

Na parte frontal, o Galaxy A55 se parece mais com o seu antecessor ao entregar display com furo e poucas bordas, enquanto que na traseira temos três câmeras "soltas" ao lado de um flash LED.

Fontes dizem que a cobertura do painel traseiro será feita em vidro fosco para evitar o acúmulo de marcas de dedo.

Por enquanto, a Samsung não confirma uma data exata para apresentação do Galaxy A55, mas sabemos que esse intermediário deve ter tela Super AMOLED com taxa de 120 Hz.

O chipset será o Exynos 1480 com GPU desenvolvida pela AMD, há câmera principal de 50 MP, bateria na faixa dos 5.000 mAh com carga de 25W e Android 14 como sistema operacional.

Ansioso pelo lançamento do Galaxy A55? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.

Veja mais

(atualizado em 22 de abril de 2024, às 12:40)

73

Comentários

Galaxy A55 tem ficha técnica e imagens reveladas em listagem online
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista