
Economia e mercado 14 Mar
A Huawei pode lançar uma nova submarca de smartphones como forma de substituir a Honor no seu catálogo. A informação foi revelada por mais de um vazador com acesso aos planos da gigante chinesa.
Segundo essas pessoas, a Huawei pretende apostar pesado nas linhas Nova, P e Mate neste ano, mas em 2025 a companhia quer expandir consideravelmente seu catálogo acessível.
Para isso, a empresa pretende desenvolver do zero uma subsidiária para vender esses aparelhos. Ou seja, adotar a mesma estratégia que ela tinha com a Honor antes das sanções dos Estados Unidos.
Por enquanto, o nome oficial dessa submarca da Huawei permanece incerto, mas há quem aposte nos termos 'Xingyao' ou "Shine". Isso porque a chinesa registrou essas marcas no escritório de patentes da China.
Recentemente, um aparelho conhecido como Huawei Shine V10 foi homologado na TENAA com chipset Kirin 8000s, HarmonyOS 4.0 e tela de 120 Hz. Teoricamente, esse smartphone pode ser o primeiro da nova submarca.
Assim como fazia com a Honor, a Huawei deve concentrar as vendas desses dispositivos mais acessíveis apenas no mercado online, tornando as lojas físicas exclusivas de modelos mais caros.
Cabe lembrar que a Huawei ainda não comenta o assunto. Logo, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários