LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P70 deve ter tela de 1,5K com furo e câmeras melhoradas, diz novo rumor

14 de março de 2024 65

Atualização (14/03/24) - JB

Apesar do atraso no seu lançamento oficial, a linha Huawei P70 continua tendo detalhes vazados na China. Nesta semana, o vazador Digital Chat Station confirmou que os smartphones devem se diferenciar da família Mate 60 por adotar furo único no display OLED.

Isso indica que a linha P70 não terá os sensores responsáveis pela autenticação facial, mas, ainda assim, os flagships devem contar com painel LTPO de resolução 1,5K e taxa de até 120 Hz.

Esses são os tamanhos esperados para as telas dos novos integrantes da linha P70:

Ainda não está claro se esses smartphones contarão com bordas curvadas no display, mas o DCS reforça que eles devem trazer algumas novidades no departamento de câmeras.

Isso porque as variantes padrão e Pro terão o sensor principal Omnivision OV50H na parte traseira, enquanto o P70 Art usa o Sony IMX989.

Por enquanto, a data de lançamento da linha P70 segue incerta, mas isso pode mudar a qualquer momento.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (04/03/24) - JB

Huawei P70: capinhas vazadas confirmam design do módulo de câmeras

Segundo novas informações oriundas da China, a Huawei está se preparando para lançar a linha P70 em abril. Por isso, muitos fabricantes de acessórios já iniciaram a produção em massa de capinhas e películas.

Um exemplo disso é que o vazador Digital Chat Station compartilhou uma foto que mostra duas capas nas cores azul e preto com textura semelhante a couro.

Segundo a fonte do vazamento, esses acessórios serão vendidos para a linha Huawei P70, sendo que o módulo de câmeras chama a atenção por ser triangular.

Confira abaixo:

Imagem/reprodução: Weibo.

Aproveitando a oportunidade, o vazador Smart Pikachu confirmou que os smartphones da série P70 devem contar com dois chips da linha Kirin. Os modelos padrão e P70 Pro podem usar o Kirin 9000s.

Por outro lado, o P70 Art será mais poderoso e deve estrear o novo Kirin 9010. Os aparelhos ainda devem ter tela OLED levemente curvada de resolução 1,5K e taxa de até 120 Hz.

A câmera principal de todos terá 50 MP, a bateria deve ter capacidade em torno de 5.000 mAh e suportar carregamento de até 100W, enquanto o sistema operacional será o HarmonyOS 4.

Atualização (01/03/2024) - HA

Série Huawei P70 virá com um chip Kirin 5G e carregamento sem fio, diz rumor

O novo rumor em relação ao lançamento da série Huawei P70, prevista para este mês de março, é o retorno do chip Kirin 5G à série P da Huawei, que sucederá ao Kirin 990 5G da série Huawei P40, marcando um avanço significativo na tecnologia móvel da empresa.

Essa informação foi confirmada por inúmeras fontes, incluindo o informante @Digital Chat Station, que afirma que toda a série virá com o processador K9 5G. No entanto, vazamentos sugerem que pode haver variações na frequência do chip entre as versões padrão e Pro da série Huawei P70.

Post no Weibo mostra possibilidade de processador K9 5G no Huawei P70 (Imagem: Reprodução/gizmochina)

A série P70 segue os passos da série Huawei Mate 60 do ano passado, que apresentava o processador Kirin 9000S. A configuração da CPU deste processador incluía 8 núcleos e 12 threads, proporcionando desempenho excepcional em várias tarefas. A GPU, um Maleoon 910 de desenvolvimento próprio.

Entre outros rumores, todos os modelos da série P70 devem vir com células de bateria de alta densidade, recursos de carregamento sem fio e uma configuração de câmera robusta, incluindo uma câmera principal com super sola de 50 MP e uma lente telefoto periscópio 4x. Além disso, o sensor escolhido pode ser o Sony IMX 989 de 1" com suporte de abertura variável.

Outra revelação do informante DCS é a inclusão de comunicações via satélite como padrão na série Huawei P70. Em relação à tela, diz-se que a série apresenta uma tela microcurva de profundidade de 1,5K, com um tamanho de tela de aproximadamente 6,7 polegadas e fone de ouvido com alto-falantes duplos estéreo.

Atualização (23/02/24) - JB

Em nova postagem compartilhada nas redes sociais, o vazador Digital Chat Station voltou a falar sobre a linha Huawei P70. Após ouvir fontes que trabalham na fabricante chinesa, ele confirmou que a apresentação dos aparelhos pode acontecer no fim de março deste ano.

O DCS também revelou que a linha P70 deve ter design renovado, além de entregar câmeras melhoradas com um novo sensor principal e ajustes para o telefoto/periscópio.

O Huawei P70 e o P70 Pro devem ter câmera principal de 50 MP (OV50H) de 1 polegada, com abertura variável, e mais 12 MP com um novo periscópio. Por outro lado, o P70 Art deve usar um Sony IMX989 de 1 polegada com + 50 MP no periscópio.

No campo das especificações, a linha Huawei P70 deve ser anunciada com tela OLED levemente curvada de resolução 1,5K e taxa de até 120 Hz.

Além disso, também teremos som estéreo, conexão via satélite melhorada com um novo chip e plataforma Kirin 9010 inédita para o modelo P70 Art.

Já a bateria deve ter capacidade em torno de 5.000 mAh e suportar carregamento de até 100W. Por enquanto, a Huawei não confirma a veracidade do vazamento.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (01/02/24) - JB

Huawei prepara grande estoque da linha P70 para evitar problemas nas vendas

A Huawei quer evitar os problemas de abastecimento que enfretou na família Mate 60. Por isso, novas informações compartilhadas na China indicam que a fabricante está preparando um grande estque para a linha Huawei P70.

A produção em massa dos aparelhos já começou na China e a empresa tem feito de tudo para que o processo aconteça de forma acelerada.

A chinesa tem recebido remessas constantes de chips Kirin da SMIC, mas o processo ainda é considerado lento. Por isso, a produção em massa começou mais cedo.

Para quem não se lembra, o sucesso de vendas da linha Mate 60 fez com que os aparelhos ficassem fora de estoque por diversos dias no primeiro mês de vendas na China.

Isso obrigou a Huawei a fazer o pré-cadastro dos consumidores para que eles pudessem receber os aparelhos posteriormente. Ao que tudo indica, a empresa não quer que isso se repita com o P70.

Por enquanto, a data exata de lançamento dos próximos flagships da chinesa permanece incerta, mas rumores apontam para um anúncio em março deste ano.

Imagem/reprodução: Huawei.

Atualização (02/01/24) - JB

Falta muito? Linha Huawei P70 ganha previsão de lançamento em novo rumor

Segundo novas informações divulgadas na China, a Huawei se prepara para lançar a linha Huawei P70 em março deste ano. O rumor começou a circular após um conhecido vazador consultar a cadeia de produção da fabricante.

De acordo com fontes que trabalham para a Huawei, a empresa tem recebido uma série de peças importantes para a montagem da linha P70.

Por isso, a previsão é de que a produção em massa comece ainda durante este mês de janeiro.

Essa vai ser a primeira vez desde as sanções dos EUA que a Huawei vai seguir seu "cronograma tradicional" de lançamentos. Ou seja, a volta da linha Huawei P ao mês de março e família Mate na segunda metade do ano.

Por enquanto, a Huawei não comenta o assunto de forma oficial, mas muitos vazadores chineses têm acompanhado todos os passos da empresa, uma vez que ela deve crescer consideravelmente após voltar a produzir seus chips Kirin com conexão 5G.

O analista Ming-Chi Kuo disse anteriormente que os aparelhos deste ano também devem se destacar pela presença de sensores melhorados para as câmeras, enquanto que o HarmonyOS será o sistema operacional.

Imagem/reprodução: Weibo.

Atualização (15/12/23) - JB

Huawei P70 deve ter módulo de câmera mais saltado, mas será por um bom motivo

Após ter detalhes do seu design imaginado por um conceito, o Huawei P70 voltou a ser destaque no canal de rumores do Digital Chat Station.

Segundo o vazador, o novo smartphone não deve trazer quase nenhuma alteração de design em relação ao seu antecessor. Assim, até mesmo a disposição das câmeras dentro do módulo será a mesma.

No entanto, esse módulo será ainda mais saltado e largo, uma vez que a Huawei pretende vender o P70 com uma estrutura óptica mais robusta.

A fabricante quer usar lentes aprimoradas e também pode acabar apostando em uma solução híbrida entre vidro e plástico, algo que a Apple usou com sucesso no iPhone 15 Pro Max.

Quanto às especificações técnicas do smartphone, devemos esperar a presença de tela OLED da BOE, chipset Kirin 5G, câmera principal de 50 MP com tecnologia XMAGE e bateria na faixa dos 5.000 mAh, além de HarmonyOS.

Imagem/reprodução: Huawei P60.

Atualização (11/12/2023) - EB

Huawei P70 tem conceito revelado com design marmorizado e câmeras OmniVision

O Huawei P70 deve ser lançado no início de 2024 e alguns relatos já indicam que ele deve ter sensores fotográficos OmniVision poderosos de 50 megapixels. Agora um conceito criado pelo designer @Shidomotion indica como o próximo topo de linha da chinesa deve se parecer.

O conceito criado pelo artista é baseado em informações privilegiadas obtidas por fontes internas da Huawei. Como podemos ver, a tela do Huawei P70 deve ter bordas finas com um furo no centro superior para abrigar a câmera selfie.

Na traseira ainda vemos três câmeras principais com tecnologia X-Mage para aprimorar a definição e captura em condições desafiadoras de iluminação e movimento.

Imagem: @Shidomotion/MyDrivers

Com base em vazamentos anteriores, é possível que o Huawei P70 tenha um sensor principal OmniVision OV1H de 50 MP com 1 ou 3,50 polegadas. O sensor secundário deve ser o OmniVision OB50H, enquanto o terceiro pode ser o OB50K.

Por fim, também podemos notar que o Huawei P70 também deve ter uma traseira com acabamento refinado que imita mármore, mas ele pode variar conforme a cor do aparelho, pois a fabricante geralmente oferece diversas opções de cores e materiais.

Atualização (17/11/23) - JB

Huawei P70 deve usar sensores de 50 MP da OmniVision, revela novo rumor

Apesar de inúmeros rumores indicarem que a Huawei tem trabalhado no desenvolvimento de um sensor fotográfico proprietário, o Digital Chat Station acredita que ele pode não estar pronto a tempo de ser usado na linha Huawei P70.

Por isso, o vazador revelou, nesta sexta, que os aparelhos de 2024 devem apostar em soluções da OmniVision. Assim, a linha P70 pode ter câmera principal, secundária e terciária de 50 MP, sendo escolhidos os sensores OV50H, OB50H e OB50K.

A Huawei tem testado o OV50H com 50 MP e os resultados tem agradado a alta cúpula da empresa, uma vez que os testes indicam que ele é capaz de registrar ótimas imagens.

Por enquanto, a fabricante chinesa não comenta o assunto. Ainda assim, o uso de sensores da OmniVision deve fazer com que a Huawei não consiga atingir a meta de lançar o Huawei P70 com pelo menos 90% de peças produzidas por empresas chinesas.

Cabe lembrar que fontes indicam que a produção em massa dos aparelhos já começou e o lançamento deve acontecer no primeiro semestre de 2024.

Imagem/reprodução: Huawei P60.

Texto original (06/11/23)

Huawei P70 deve ter sensor proprietário e bater recorde de peças 100% chinesas

A Huawei deve ampliar ainda mais o uso de peças 100% desenvolvidas por empresas chinesas na linha Huawei P70 de 2024. A informação foi revelada por um vazador que possui acesso à cadeia de fornecimento da fabricante chinesa.

Por isso, uma grande novidade será o uso de um novo sensor de imagem totalmente desenvolvido pela própria Huawei para substituir as opções da Sony.

Rumores mais recentes indicam que a Sony encerrou o seu contrato de fornecimento com a Huawei e a não renovação indica que a chinesa está pronta para concorrer com a japonesa neste mercado.

Imagem/reprodução: acervoTC/linha Huawei P60.

Caso o rumor se torne realidade, a Huawei deve produzir diversas peças por conta própria, como o chipset Kirin, os chips para a unidade de processamento de imagem, o sensor da câmera e até mesmo o chip responsável por gerenciar o carregamento rápido dos aparelhos.

Ou seja, a empresa tem caminhado para um cenário onde ela não precisa de terceiros quando o assunto são peças essenciais para um smartphone. Ainda assim, alguns componentes devem ser fornecidos por companhias chinesas, como os módulos de memória da YMTC.

Por enquanto, a Huawei não comenta o assunto. Logo, salientamos que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Mesmo assim, fontes dizem que a Huawei já pode ter iniciado a produção em massa da linha P70 e que a empresa deve superar a barreira dos 100 milhões de smartphones vendidos em 2024.

Veja mais


65

Comentários

Huawei P70 deve ter tela de 1,5K com furo e câmeras melhoradas, diz novo rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista