LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Impunes: conheça o novo 'GTA brasileiro' que será ambientado em Balneário Camboriú

19 de fevereiro de 2024 13

A franquia Grand Theft Auto é referência no mundo dos games quando falamos de jogos de mundo aberto e diversos desenvolvedores independentes se inspiram na bastante popular série da Rockstar Games para criar os seus próprios produtos.

O estúdio 2nibble é mais um que apostou na fórmula de sucesso de GTA e está criando um game que pretende ser mais um tipo de "GTA brasileiro". Chamada de "Impunes", a produção será ambientada em Balneário Camboriú e em Camboriú, em Santa Catarina.


O jogo Impunes está sendo desenvolvido pelo estúdio 2nibble há um ano e meio, e deve ter pontos famosos dessa região do litoral de Santa Catarina, como a roda-gigante do Pontal Norte, o bodinho e o prédio Yachthouse, conhecido pelo investimento de Neymar.

"Nós acreditamos que outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, já são representadas demais na mídia nacional e internacional. Brasil é muito mais do que isto. Balneário Camboriú, juntamente com Camboriú, são cidades muito interessantes para um jogo de mundo aberto, pois se trata de um local de uma população rica, mas ainda com áreas pobres, rodeada por zonas rurais e muitos pontos turísticos. Ou seja, há tudo num só lugar", afirmou ao portal g1 Valdir Júnior, que atua como programador no jogo.


Na história do jogo, os nomes das cidades e estados também serão paródias, assim como é no GTA. A cidade base de Impunes vai se chamar Canário e Santa Catarina passa a ser Santa Camila. A produção também deve trazer referências a outros estados.

"São Paulo passa a ser São Pedro, Rio de Janeiro passa a ser Lago de Fevereiro, etc. Não é só para a gente criar um universo novo, como GTA faz e é realmente interessante de se aprofundar, mas também para lembrar o jogador de que tudo o que acontece neste jogo é uma ficção de um novo universo, e que essas cidades são somente inspirações", disse Valdir Júnior.

Segundo o portal g1, cerca de seis pessoas trabalham no jogo atualmente: duas de Santa Catarina, duas de São Paulo, um de Minas Gerais e um do Canadá. Um dos modeladores 3D é da cidade catarinense de Navegantes e ajuda com referências locais.

O jogo Impunes está em desenvolvimento e não possui uma data de lançamento. Ainda de acordo com a reportagem, a ideia do estúdio é lançar versões, disponíveis só para apoiadores do game, cada vez mais completas, até a compilação final.


Vale citar que a franquia GTA é famosa por dar muita liberdade ao jogador. Nas cidades dos jogos, o personagem pode andar para qualquer lugar, dirigir carros, táxis, motos, ônibus, caminhões, ambulâncias e lanchas, participar de corridas, entre outras atividades.

Além de Impunes, outros brasileiros também criaram o jogo "171", com a mesma proposta de ser uma espécie de GTA ambientado no Brasil. Atualmente, o game 171 já tem uma versão disponível no Steam e ainda está em desenvolvimento.

E você, se interessou por jogar o game Impunes? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


13

Comentários

Impunes: conheça o novo 'GTA brasileiro' que será ambientado em Balneário Camboriú
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista