LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6 Plus agora é considerado um produto obsoleto pela Apple, e iPad mini 4 se torna "vintage"

01 de abril de 2024 4

O iPhone 6 Plus agora é oficialmente listado como um produto obsoleto pela Apple. Isso significa que o celular deixará de contar com qualquer tipo de suporte de hardware ou peças de reposição para reparo nas lojas físicas e assistências técnicas autorizadas da empresa, juntando-se a modelos clássicos como o iPhone 5c e iPhone 4S.

A Apple passa a considerar seus produtos obsoletos após sete anos desde que foram vendidos pela última vez. O iPhone 6 Plus foi descontinuado logo após o lançamento do iPhone 7 em setembro de 2016. O iPhone 6 permaneceu disponível por mais alguns anos em países selecionados, portanto, ainda não está na lista de produtos obsoletos.

(Imagem: Reprodução)

Além do iPhone 6 Plus, outro produto que está chegando ao seu fim definitivo de seu ciclo de vida é o iPad mini de 4ª geração. A Apple passou a incluir esse tablet compacto em sua lista de produtos “vintage”, isto é, que não estão mais à venda há mais de cinco anos.

Com isso, o tablet ainda será elegível para reparo em assistências técnicas autorizadas por mais dois anos — mas só enquanto durarem os estoques das peças de reposição.

(Imagem: Reprodução)

O iPhone 8 e iPhone 8 Plus também ingressaram na lista de produtos vintage, mas apenas a opção de cor vermelha da linha (PRODUCT)RED. Isso ocorre porque as demais opções de cores desses celulares permaneceram disponíveis por mais tempo no mercado, portanto, ainda não podem ser oficialmente consideradas “vintage”.

É possível deduzir que as únicas peças de reposição que estarão sujeitas à disponibilidade no estoque para esses modelos de iPhone 8 e iPhone 8 Plus são a moldura e o vidro traseiro na cor (PRODUCT)RED, uma vez que os demais componentes dos smartphones são idênticos aos dos modelos em outras opções de cores.

Falando no futuro, a Apple deve apresentar o iPhone 16 em 2024. O novo celular deve contar com uma tela maior de 6,3 polegadas, novo design de câmeras na parte traseira com sensor principal de 48 MP e um processador A18 com suporte para as novas aplicações de inteligência artificial generativa, que devem chegar com o iOS 18.

Veja mais!

Mais Notícias

4

Comentários

iPhone 6 Plus agora é considerado um produto obsoleto pela Apple, e iPad mini 4 se torna "vintage"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista