LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rival do Galaxy Z Fold? iPhone dobrável não deve ser lançado antes de 2027, diz novo rumor

03 de junho de 2024 12

Atualização (03/06/2024) - FM

A Apple pode levar mais alguns anos para finalmente ingressar no mercado de celulares e tablets dobráveis, segundo rumores. Nesta segunda-feira (03), analistas da TrendForce disseram que a gigante estadunidense não deve apresentar seu primeiro dispositivo com tela dobrável antes de 2027, contradizendo especulações anteriores.

É informado que a fabricante ainda está avaliando as especificações e desempenho dos componentes que serão utilizados em seu primeiro celular ou tablet dobrável. Os requisitos quanto à resistência e design da tela são rigorosos. No entanto, sua entrada pode “mudar significativamente a dinâmica do mercado”, segundo os analistas.

(Imagem: Reprodução)

As novas informações reforçam a previsão dos analistas do DigiTimes, que preveem o lançamento do primeiro dispositivo de tela flexível da Apple somente em 2027.

Embora seja apelidado de “iPhone dobrável”, ainda não há certeza quanto ao fator de forma exato do primeiro aparelho dobrável da Apple. Rumores indicam que a empresa também está preparando o lançamento de um MacBook com tela dobrável que funcionaria de maneira similar ao ASUS Zenbook 17 Fold.

Fontes afirmam que o primeiro dobrável da Apple terá um painel com dimensões entre 7 e 8 polegadas. No entanto, não sabemos se esse dispositivo será um iPhone, iPad ou uma categoria totalmente nova de produtos.

Para este ano, a Apple está preparando o iPhone 16. A nova geração do celular deve contar com um novo design de câmeras na traseira com sensor principal de 48 MP e a nova plataforma A18, que terá suporte nativo para processamento de IA.

Texto original (04/04/2024)

Vai demorar! iPhone dobrável será lançado para concorrer com Galaxy Z Fold 9, diz rumor

O iPhone dobrável teve seu cronograma de lançamento adiado mais uma vez. Com isso, o pessoal do DigiTimes acredita que o smartphone flexível da Apple só deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2027.

Ou seja, ao invés de ser anunciado em 2026, o iPhone dobrável só deve ser lançado a tempo de concorrer com o Samsung Galaxy Z Fold 9, algo que é um tanto decepcionante para os fãs da marca americana.

Isso porque, até 2027, a Samsung terá muito mais tempo para aprimorar o Galaxy Z Fold e consolidar a sua liderança global no mercado de celulares dobráveis, algo que pode dificultar a vida da Apple no segmento.

Imagem/reprodução: conceito. O primeiro iPhone dobrável segue tendo seu lançamento adiado.

Para muitos analistas de mercado, a Apple acredita que a tecnologia dos smartphones dobráveis ainda não está "madura o suficiente", uma vez que os clientes da empresa tem um "padrão de exigência elevado".

Ainda assim, curiosamente, a Apple continua com a mesma cadeia de produção de componentes, incluindo empresas como Samsung Display, LG Display e BOE.

Ou seja, a gigante de Cupertino segue aguardando que suas fornecedoras melhorem a tecnologia dos displays dobráveis antes de iniciar a montagem do seu iPhone dobrável.

Por ora, a Apple não revela qual modelo de dobradiça será usado no primeiro iPhone do segmento, mas tudo indica que ele pode ser mais parecido com o Galaxy Z Flip, uma vez que a "variante Fold" chegará ao mercado classificada como um iPad.

Veja mais

8.6 Hardware
6 Custo Benefício

Apple iPhone 13

Comparar Aviso de preço

12

Comentários

Rival do Galaxy Z Fold? iPhone dobrável não deve ser lançado antes de 2027, diz novo rumor
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos