
Economia e mercado 22 Mai
29 de maio de 2024 90
Durante a noite de ontem (28/05), a Câmara dos Deputados conseguiu, em uma duração curtíssima, aprovar a taxação de 20% em compras internacionais abaixo de US$ 50 em lojas como a Shein, Shopee e a própria AliExpress. Atualmente, o Brasil conta com uma alíquota de 92% para as compras que são feitas acima de US$ 50 internacionalmente.
Agora, durante essa manhã (29/05), o AliExpress, uma das gigantes lojas internacionais chinesas, expressou sua indignação em relação à aprovação da nova medida que trará mais impostos para as compras dos brasileiros, mesmo que elas não ultrapassem o limite estabelecido anteriormente quando começou o Remessa Conforme.
Segundo o próprio AliExpress, a empresa reforça como essa medida pode ser mal vista em relação aos investimentos internacionais para o nosso país, que por sua vez já possui a maior alíquota para compras de itens internacionais. Inclusive, mesmo em comparação aos EUA, que atualmente aumentou os impostos para produtos chineses no governo Biden.
O serviço de varejo online também reforça o compromisso dele com o povo brasileiro na oferta de itens do mundo inteiro por um preço acessível ao povo, então agora conta com a ajuda do governo para impedir isso, visto que o presidente Lula já se manifestou sobre vetar essa nova lei. Abaixo, você pode ver parte do comunicado:
O AliExpress tem como missão democratizar o acesso de itens do mundo inteiro, conectando diretamente os consumidores a fabricantes do mundo todo, reduzindo intermediários da cadeia de suprimento e aumentando a eficiência e a produtividade para oferecer aos seus clientes produtos de qualidade a preços justos. Confiamos que o governo brasileiro irá levar em consideração a seriedade do assunto e ouvir a opinião da população antes de tomar qualquer decisão definitiva.
Ainda não houve pronunciamento oficial do presidente sobre a aprovação. Resta apenas esperar para saber se ele cumprirá ou não com a palavra de vetar essa nova lei que chega para trazer novos impostos aos brasileiros.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários