
Segurança 05 Dez
A China abriu uma investigação formal contra a NVIDIA por suposta violação da lei de concorrência do país. A ação foi confirmada por meio de um porta-voz do governo, mas tudo está sendo encarado como mais uma retaliação as sanções dos Estados Unidos.
Por mais que a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado tenha iniciado os trabalhos para determinar possíveis punições contra a NVIDIA, o governo não informa quais foram os pontos violados pela empresa.
Ainda assim, fontes no governo dizem que a NVIDIA não cumpriu os compromissos assumidos quando comprou a empresa de design de chips israelense Mellanox Technologies.
Para comprar essa empresa, a NVIDIA precisou da autorização de vários países, incluindo a China.
Por mais que tudo ainda esteja em estágio preliminar para a situação da NVIDIA na China, essa ação também faz parte de uma resposta mais ampla do país, que começou com uma associação recomendando que os chineses não comprassem os chips de IA da companhia.
De toda forma, analistas de mercado acreditam que o movimento chinês terá pouco impacto na NVIDIA, uma vez que a companhia não pode vender muitos dos seus chips avançados para empresas da China.
Comentando o assunto, um porta-voz da NVIDIA disse que ela deve colaborar com as autoridades.
trabalhamos duro para fornecer os melhores produtos que podemos em todas as regiões e honrar nossos compromissos em todos os lugares em que fazemos negócios. Estamos felizes em responder a quaisquer perguntas que os reguladores possam ter sobre nossos negócios.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários