
Economia e mercado 18 Dez
19 de dezembro de 2024 0
Diferente da Xiaomi, que aposta na produção proprietária de carros, a Huawei tem focado no desenvolvimento de soluções tecnológicas para carros elétricos inteligentes.
Ou seja, a empresa trabalha no nível do software, sensores e outros equipamentos necessários para tornar um carro elétrico comum em autônomo.
Comentando o assunto, o presidente rotativo da empresa, Eric Xu, disse que a Huawei já detém cerca de 10% a 20% do mercado de soluções inteligentes para carros elétricos na China.
Contudo, a empresa espera crescer ainda mais e se tornar a principal fornecedora desse tipo de solução para marcas como Chery, BYD e GWM.
Para Xu, a Huawei não quer produzir seu próprio carro, mas ser uma espécie de "Bosch da China" ao fornecer produtos e soluções tecnológicas para todas as fabricantes de automóveis do país.
Para isso, a divisão NewCool tem aprimorado sensores e trabalhado pesado em software de condução autônoma, sendo que nada disso poderá ser fornecido para empresas ocidentais por conta das sanções dos Estados Unidos.
Ainda assim, montadoras como Audi e Nissan tem experimentado as soluções da Huawei por meio das suas "marcas locais" dedicadas ao público da China.
Comentando o assunto, um executivo da AutoForm resumiu bem o posicionamento da Huawei.
A Huawei mostrou como grupos de tecnologia com pouca experiência na indústria automobilística podem aumentar rapidamente a participação de mercado e representar uma ameaça existencial para montadoras históricas. Ela está colocando todos os outros sob ainda mais pressão.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários