
Economia e mercado 27 Fev
Após diversas fontes indicarem que os próximos PCs da Huawei devem sair da caixa com HarmonyOS, novos rumores indicam que a chinesa pode acabar apostando no Linux.
Isso porque há chances do HarmonyOS Next não ficar pronto a tempo do grande evento da chinesa, fazendo com que ela tenha que recorrer ao Linux Deepin.
Os usuários também poderão optar por instalar o Windows, mas ele não poderá ser ativado por conta das sanções dos Estados Unidos.
Ao todo, a Huawei deve lançar cerca de 5 notebooks:
Um detalhe curioso da listagem publicada pelo vazador é a marcação "2024" ao invés de "2025" no nome dos notebooks, algo que coloca todo o vazamento no campo dos rumores.
Além disso, recentemente Yu Chengdong, presidente da Huawei, disse que a empresa deve usar o HarmonyOS nos seus notebooks e PCs de próxima geração.
O executivo chegou a salientar que, caso o sistema atrase muito na fase de desenvolvimento, muito provavelmente o catálogo da empresa permanecerá sem atualização.
Por enquanto, a Huawei não comentou o assunto. De toda forma, é preciso lembrar que o HarmonyOS para PCs se encontra em estágio beta.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários