
Rumores 26 Nov
27 de novembro de 2024 8
Atualização (27/11/24) - JB
A Huawei deve mesmo antecipar o lançamento do HarmonyOS Next para PCs após apresentar oficialmente a linha Mate 70 e o dobrável Mate X6.
Conforme publicado por novas fontes, a empresa deve anunciar o primeiro notebook da série Mate com o novo sistema operacional até o fim do primeiro semestre.
Para ser mais preciso, as previsões indicam que a empresa chinesa pode oficializar o software entre os meses de janeiro e março de 2025.
Essa previsão de lançamento pode acabar mudando a qualquer momento, uma vez que o HarmonyOS Next para PCs ainda está em desenvolvimento e passando por adaptações.
Atualmente, o software tem recebido alguns ajustes visuais e melhorias para se tornar mais ágil, além de oferecer transições mais ricas.
Quando disponível, o HarmonyOS Next para PCs deve liberar uma total integração com o smartphone, permitindo a rápida transferência de arquivos e uso de aplicativos universais.
Contudo, como a Huawei não comenta o assunto, tudo permanece no campo dos rumores.
Texto original (13/11/24)
A Huawei pode antecipar o lançamento oficial do HarmonyOS Next dedicado a PCs. A informação foi compartilhada nesta semana pelo Smart Pikachu após ter contato com fontes que trabalham na empresa.
Segundo o informante, a apresentação oficial do primeiro PC equipado com HarmonyOS Next pode acontecer no começo de 2025, mais especificamente no primeiro trimestre. Ou seja, algo que contrasta com a previsão anterior que indicava anúncios apenas no terceiro trimestre de 2025.
Essa previsão acaba colaborando com uma entrevista recente concedida por Yu Chengdong, presidente da Huawei. Isso porque o executivo disse para a imprensa chinesa que os próximos MateBooks devem abandonar o Windows 11 para usar apenas o HarmonyOS nativo.
Atualmente, a Huawei encontra-se em estágio avançado de desenvolvimento do HarmonyOS Next dedicado a PCs e vazamentos recentes indicam que a chinesa tem feito um refinamento na interface.
Além disso, a companhia também trabalha em recursos baseados em Inteligência Artificial para superar o Windows nesse quesito, enquanto aposta em uma profunda integração entre smartphone e PCs com HarmonyOS.
Na prática, a empresa quer criar um ecossistema semelhante ao da Apple com recursos de continuidade, compartilhamento rápido e mais.
Outra novidade que pode ser introduzida pelo HarmonyOS Next para PCs são os aplicativos universais, que podem ser instalados a partir da mesma loja em celulares, tablets e notebooks.
Contudo, até o momento a Huawei não se manifestou sobre o assunto.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários