
Economia e mercado 22 Abr
22 de abril de 2025 10
Após o governo dos Estados Unidos proibir a venda do chip H20 da NVIDIA para empresas chinesas, a Huawei está se preparando para ocupar o "vácuo" deixado pela norte-americana.
Isso porque a chinesa já apresentou aos seus investidores o chip Ascend 910C. Ele deve ser produzido em massa a partir do próximo mês e foi pensado para ser a alternativa mais usada por empresas que dependem do H20.
Além da apresentação formal aos clientes, a Huawei já começou a coletar pedidos, expandindo ainda mais a presença da marca no segmento de chips de Inteligência Artificial.
Em termos de desempenho, o Ascend 910C é capaz de atingir um poder de processamento comparável ao do NVIDIA H100. Para isso, ele combina dois processadores 910B em um único pacote por meio de técnicas avançadas de integração.
Fontes que possuem acesso aos bastidores da Huawei ainda afirmaram para a Reuters que o novo chip também traz suporte aprimorado para diversos dados de cargas de trabalho em IA, sendo que ele pode ser produzido em 7 nm pela SMIC.
Por enquanto, a Huawei não comentou o assunto de forma oficial, mas tudo indica que a empresa quer fazer um lançamento "silencioso". Ou seja, algo que tem se tornado bastante comum na estratégia da chinesa em meio as constantes sanções dos Estados Unidos.
Ainda assim, um analista disse:
a GPU Ascend 910C da Huawei agora se tornará o hardware preferido dos desenvolvedores de modelos de IA (chineses) e para implantar a capacidade de inferência.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários