
Segurança 09 Jun
Atualização (01/07/2025) - JS
Alinha Galaxy S26 ainda está um pouco distante de ser anunciada, mas os rumores a respeito dos smartphones não param de aparecer na internet. Após um vazador alegar que a sul-coreana não aumentaria a capacidade de bateria dos modelos, há novas informações que criam boas expectativas nos fãs da linha Galaxy S.
Segundo o site coreano The Elec, a fabricante de semicondutores ITM fechou um acordo com a Samsung. O principal objetivo dessa parceria é garantir aprimoramentos no processo de recarga do celular, evitando sobrecargas que poderiam afetar a saúde do hardware, e uma administração energética mais eficiente, inibindo a descarga inesperada do celular.
Essa tecnologia que pode ser aplicada aos próximos flagships de barra da Samsung é similar à utilizada pela ITM em parceria com a Apple. Logo, veremos um aprimoramento bem-vindo para os modelos, mas sem evoluir para a bateria de silício-carbono, assim como outras fabricantes mobile já fizeram.
Outro ajuste que a Samsung pode fazer em 2026 está relacionado à capacidade da bateria do S26 Ultra. Há especulações que levam a crer que o modelo mais robusto da próxima geração ganhará uma bateria de 5.500 mAh, mesmo que seja de íons de lítio. Isso porque a sul-coreana está trabalhando em um novo revestimento de aço inoxidável para conseguir aumentar a quantidade de mAh sem engrossar o produto.
Matéria Original (09/06/2025)
Não é de hoje que muitos usuários dos celulares Galaxy pedem novidades e uma das áreas mais requisitadas é bateria. Muitos gostariam que a Samsung aumentasse a capacidade e melhorasse o carregamento, o mesmo há anos.
Atualmente, diversas marcas utilizam baterias de alta densidade e carregamento rápido. Porém, um novo vazamento revela que o Galaxy S26 Ultra deve ser lançado sem novidades nesta parte.
Segundo o informante PandaFlash, a Samsung deve manter a sua abordagem conservadora com a bateria. A sul-coreana não teria planos para aumentar a capacidade do Galaxy S26 Ultra. Caso tenha algum acréscimo, deve ficar abaixo de 5.400 mAh.
Isso indica que a fabricante ainda não quer utilizar baterias de alta densidade, mesmo que alguns rumores tivessem mencionado esta possibilidade. Provavelmente, o próximo Galaxy S Ulta deve trazer capacidade de 5.000 mAh, a mesma da linha desde 2020.
Battery Capacity is not Final yet but Under 5400mAh "if" they Increase, Charging Speed not 65w, 120Hz Refresh Rate, No Under Display Camera.
— PandaFlash 𝕏 (@PandaFlashPro) June 8, 2025
A Samsung consegue oferecer boa autonomia de bateria com os 5.000 mAh graças ao software e otimizações, porém em números, essa capacidade fica bem abaixo dos modelos chineses, que já estão na casa de 7.000 mAh.
No carregamento, a Samsung também não deve trazer novidades. A sul-coreana deve manter o número em 45W, mesmo com concorrentes acima dos 120W. Infelizmente, o informante não falou a respeito da recarga sem fio.
Pode também haver outro motivo para a Samsung não mexer na capacidade de bateria do Galaxy S26 Ultra. A sul-coreana estaria focada em trazer design fino como um diferencial para seus dispositivos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários