LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hora de turbinar o Moto X4! Motorola libera código fonte do Android 8.1 Oreo

07 de julho de 2018 117

Após liberar o kernel do Android Oreo para os smartphones Moto G6 e G6 Plus mês passado, a Motorola agora fez o mesmo com o Moto X4. Com esta iniciativa da empresa, os usuários que buscam modificar o Android terão mais alternativas.

O smartphone da Motorola foi atualizado para o Android 8.1 Oreo em maio deste ano. No entanto, alguns usuários reclamavam de alguns bugs que comprometiam a experiência com o Moto X4.

Entre as reclamações vimos uma falha na transferência de dados via USB. O problema estaria relacionado à tela de bloqueio do sistema. Ao desativá-la é possível ter acesso normal ao smartphone da Motorola em seu PC.

73.5 x 148.35 x 7.99 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Agora com o kernel liberado pela Motorola, os usuários que não quiserem ficar presos aos bugs do software oficial podem experimentar soluções alternativas, incluindo kernels modificados ou mesmo ROMs.

Com o código já disponível no GitHub não vai demorar para várias novas ROMs customizadas comecem a pipocar no fórum XDA e em outros pela Internet. Isso permitirá que os usuários extraiam todo o potencial do aparelho, fazendo overclock no processador para obter melhor desempenho, por exemplo.

Não há confirmação de que o aparelho será atualizado para o Android P, mas seria interessante ver a Motorola dando mais atenção ao seu produto. Ele também ganhou update para Oreo 8.1 nos Estados Unidos recentemente, enquanto aqui no Brasil a empresa vem se esforçando para manter as correções de segurança em dia.

Estava ansioso pelo lançamento do kernel do Android Oreo 8.1 do Moto X? Pretende instalar alguma ROM modificada para turbinar o desempenho do aparelho? Comente abaixo sobre como está a sua experiência com o intermediário da Motorola.

O Motorola Moto X4 está disponível na Shoptime por R$ 1.248 e na Walmart por R$ 1.315. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 21 ofertas clique aqui.
(atualizado em 21 de março de 2019, às 12:42)

117

Comentários

Hora de turbinar o Moto X4! Motorola libera código fonte do Android 8.1 Oreo
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular