LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MOTOROLA ONE ZOOM traz câmera "dominó" para bater nos irmãos ACTION e VISION | Hands-on

05 de setembro de 2019 123

A Motorola oficializou mais um celular da família One no Brasil, o Motorola One Zoom, que tem lançamento simultâneo na IFA (Alemanha) e em Buenos Aires (Argentina) - a subsidiária local já havia revelado especificações. O smartphone guarda algumas diferenças, embora reúna recursos interessantes de seus irmãos mais velhos, o Motorola One Vision e Motorola One Action.

Como principal característica do novo modelo está a tecnologia de quatro câmeras traseiras, dispostas no celular com alinhamento em dois pares, formando com o logotipo da Motorola um visual semelhante a uma pedra de dominó.

O modelo é voltado para capturar imagens em qualquer distância e em diferentes condições de luz. Destacaremos algumas de suas características principais:

Câmeras

O sensor principal tem 48 megapixels e o conjunto conta com tecnologia Quad Pizel, OIS (estabilização de imagem ótica, que mantém a lente firme, diminuindo a possibilidade de as fotos saírem tremidas) e o Night Vision – que conta com tecnologia de software proprietária, capaz de proporcionar fotos noturnas com cores vivas e claras - que apareceu pela primeira vez no One Vision. Além disso, tem uma lente de zoom óptico de 8MP com OIS, lente ultra-wide de 16MP e ângulo de visão de 117°, uma última lente de 5MP para auxiliar no modo retrato e inteligência artificial.

Um capítulo especial é dedicado ao zoom. Após pesquisas internas da Motorola mostrarem que zoom deficiente é o fator que mais estraga fotografias em smartphones, a marca investiu em tecnologia para melhorar o recurso, combinando zoom óptico de alta resolução de 3x com zoom híbrido de 10x, que mantém os detalhes à distância e melhora a qualidade perdida com a aproximação do objeto. Na prática, mesmo com zoom máximo, a Motorola promete fotos nítidas e focadas.

A fabricante destaca ainda a câmera frontal de 25 megapixels do Motorola One Zoom, equipada também com tecnologia Quad Pixel, que entrega quatro vezes mais sensibilidade à luz, ou seja, mantém a qualidade da imagem mesmo em cenas noturnas.

Design

Diferente dos Vision e Action, o Motorola One Zoom não conta com a já característica proporção de tela de 21:9 com o modo Cinema Vision. A fabricante adotou uma proporção de tela de 19,5:9 com tamanho de 6,4 polegadas Full HD + com densidade de 403 ppi, recortada por um entalhe no formato de gota para abrigar a câmera frontal.

A tela conta ainda com sensor de impressão digital. O logotipo da Motorola aparece apenas na parte traseira. Há ainda entrada para fones de ouvido de 3,5mm e porta USB Tipo-C.

O corpo tem dimensões de 158,5 x 75 x 8,8mm. O peso é de 190g.A Morotola destaca ainda as bordas arredondadas e o vidro acetinado que compõem o modelo. São três opções de cores gradientes: Titanium, Bronze e Violet. A traseira tem tecnologia que elimina marcas de impressões digitais, e o logotipo da Motorola tem LED integrado que funciona como flash para notificações.

Características

Por dentro, o Motorola One Zoom vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 675, octa-core de até 2.0 GHz, como revelou o teste no Geekbench. A GPU é a Adreno 612. Com variantes já mencionadas de 64 GB e 128 GB, o modelo tem 4 GB de RAM e opção de expansão de memória via microSD. A bateria conta com 4000mAh e carregamento rápido de 15W com tecnologia proprietária TurboPower.

Vem equipado com o Android 9.0 Pie, e sobre esse tema vale uma observação: diferente dos modelos anteriores, que participam efetivamente do programa Android One, que tem como características duas atualizações de software garantidas, além de três anos de updates de segurança do Google. O Motorola One Zoom não participa do programa e conta apenas com atualização garantida para o Android 10 e oferece uma “experiência de Android Puro”, de acordo com a fabricante.

Preço e disponibilidade

O Motorola One Zoom está disponível a partir de hoje (5) no Brasil nas cores Titanium, Bronze e Violet, nos canais próprios da empresa (quiosques e loja on-line), nas principais redes varejistas e nas operadoras, com preço sugerido a partir de R$ 2.499.

Especificações técnicas
75 x 158.5 x 8.8 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
71.2 x 160.1 x 9.2 mm
6.3 polegadas - 2520x1080 px
71.2 x 160.1 x 8.7 mm
6.3 polegadas - 2520x1080 px
72.2 x 149.9 x 7.9 mm
5.9 polegadas - 1520x720 px
Ir para página de comparação
  • Tela: OLED de 6,4 polegadas
  • Proporção: 1080 x 2340 pixels Full HD+
  • Densidade: 403 ppi
  • Display com entalhe em formato de gota e proporção de 19,5:9
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 675
  • GPU: Adreno 612
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB, expansível via microSD
  • Câmeras:
    • Traseira: 48MP (f/1.7) + 8MP + 16MP (117°) + 5MP
    • Frontal: 25MP
  • Bateria: 4000 mAh
  • Dimensões: 158,5 x 75 x 8,8mm
  • Peso: 190g
  • Conectividade: Porta USB Tipo-C / Entrada para fones de ouvido de 3,5mm
  • Cores: Titanium, Bronze e Violet
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 18 de setembro de 2019, às 13:00)

123

Comentários

MOTOROLA ONE ZOOM traz câmera "dominó" para bater nos irmãos ACTION e VISION | Hands-on
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular