
Motorola 07 Jun
14 de junho de 2023 18
A Motorola lançou o Edge 40 em maio no Brasil como o modelo mais acessível da nova linha de celulares top de linha. Ele pode não vir equipado com um chipset poderoso ou câmeras impressionantes, mas tem como proposta oferecer uma experiência além dos modelos intermediários sem cobrar muito caro por isso.
O Edge 40 está mais como um sucessor do Edge 30 Fusion do que o Edge 30 padrão. Ambos possuem medidas similares e até mesmo peso. O design foi atualizado para se adequar à linguagem adotada na linha 2023 da Motorola, mas sem deixar as curvas nas bordas de lado que fazem jus ao nome da família.
Ele não vem com a tela de 165 Hz da variante Pro, mas ainda está acima da concorrência com tela de 120 Hz. Ele possui um painel OLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ com suporte a HDR10+. O nível máximo de brilho está a par de muito celular top de linha. Há duas saídas de som no Edge 40. Ele usa o alto-falante de chamadas como canal secundário e entrega ótima potência sem distorção com o volume no máximo.
O Edge 40 é o primeiro celular a vir equipado com o Dimensity 8020, um novo hardware da MediaTek que mais parece uma renomeação do Dimensity 1100. Aqui temos processador octa-core e 8 GB de RAM, além da GPU Mali-G77. Ele não chega a superar o Edge 30 no multitarefas, mas entrega bom desempenho. O desempenho em jogos não decepciona.
A bateria de 4.400 mAh entrega boa autonomia e chegou perto de 24 horas em nosso teste padronizado. Pode não estar entre os melhores, mas vai dar conta do recado. Para ajudar, temos um carregador de 68W que recarrega a bateria em pouco mais de 40 minutos e com apenas 15 minutos já terá metade para usar.
O Edge 40 vem com duas câmeras na traseira: a principal tem sensor 50 MP e secundária é uma ultra-wide de 13 MP. As fotos capturadas pela câmera principal apresentam qualidade dentro do esperado para um celular desse porte. Há boa nitidez, muitos detalhes registrados e cores saturadas sem exagero. A frontal de 32 MP registra boas selfies em locais com iluminação adequada e agradam em nitidez, cores e tom de pele. Já em locais escuros temos imagens apenas decentes para a categoria.
Vale a pena comprar o Edge 40 ou há opções melhores? Todos os detalhes, você confere na nossa análise completa pelo link abaixo:
O Edge 40 chegou ao Brasil em maio de 2023 por R$ 3.999. Abaixo você encontrará as melhores ofertas dele:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários