LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Google Maps! Huawei deve lançar serviço proprietário de Mapas

14 de agosto de 2019 10

Em busca de se tornar "autossuficiente", a Huawei deve anunciar em outubro o seu serviço proprietário de mapas. De acordo com a empresa, o "Map Kit" inicialmente será voltado aos desenvolvedores que queiram incorporar a solução em seus aplicativos e produtos.

Além disso, o serviço será lançado com informações de 150 países e regiões, sendo que a Huawei garante o suporte para até 40 idiomas. Assim, ao que tudo indica, a empresa quer disponibilizar uma opção viável ao Google Maps, Apple Maps e Bing Maps, que por questões óbvias são limitados em território chinês.

De acordo com o jornal China Daily, o serviço da Huawei está sendo desenvolvido em conjunto com a russa Yandex - maior buscador do país - e Booking Holdings, dos Estados Unidos.


Para melhorar a precisão do serviço, a Huawei também pretende usar as suas estações de telecomunicações (antenas 4G) em diversos países. Assim, a intenção é que esses dados se somem aos obtidos por satélite para garantir a localização quase precisa do usuário.

Comentando a novidade, Zhang Pigan, presidente de serviços de nuvem da Huawei, disse que o "Map Kit" deve fornecer aos usuários a situação do trânsito em tempo real. Além disso, o sistema ainda terá suporte a Realidade Aumentada e pode reconhecer quando um carro muda de faixa.

Por enquanto, o serviço está em fase final de desenvolvimento. Mesmo assim, seguindo o exemplo do Harmony OS, tudo indica que essa será a opção da Huawei caso os EUA aumentem as sanções contra a empresa.


10

Comentários

Se cuida, Google Maps! Huawei deve lançar serviço proprietário de Mapas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista