05 Novembro 2020
A Sony já havia divulgado a intenção de lançar seus smartphones em fevereiro e mesmo com o cancelamento da MWC20, ela cumpriu o que prometeu. A fabricante que deve abalar o mercado de consoles com o anúncio oficial o PlayStation 5 ainda este ano. Agora falando dos lançamentos de hoje, vamos começar com o Xperia 10 II, um novo celular intermediário bem interessante.
O aparelho é um intermediário com o conhecido design da Sony, que adota linhas numa nova versão do Xperia 10. Esse novo modelo tem alguns detalhes que melhoram um pouco mais a experiência do usuário. Masato Nakano, da Sony Europa disse:
“A Sony inova na sua gama super média de dispositivos com o Xperia 10 II, trazendo mais tecnologia da Sony do que nunca. O Xperia 10 II tem um design elegante e leve e é o smartphone perfeito para entretenimento em movimento com a nossa mais recente tela OLED de 21:9 para oferecer uma experiência de visualização fantástica”
O Xperia 10 II traz algumas novidades na sua tela, que tem 6 polegadas, mantendo o formato do modelo antecessor, no formato 21:9 sem entalhe, mas que agora chega com uma grande novidade: o OLED. Diferente da geração anterior, que era IPS LCD, essa nova tela deve oferecer contraste infinito e cores muito mais vivas com a tecnologia TRILUMINOS™, das TVs da série BRAVIA.
Para utilizar essa tela em formato wide, a Sony incluiu um sensor na lateral do dispositivo para iniciar aplicativos de forma rápida e fácil e além disso também há um alternador de aplicativos no sistema, uma espécie de "alt+tab" para o Android, afinal, o formato facilita muito a utilização de dois aplicativos em tela dividida.
Enquanto o Xperia 10 tinha apenas duas câmeras no conjunto principal, o Xperia 10 II tem três que fazem a seguinte composição: 12MP ultrawide, outro sensor grande angular de 8MP e por último mais uma de 8MP com zoom óptico de 2X e digital de até 10X. Vale lembrar que esses sensores têm a mesma distância focal do primeiro Xperia 1: 16, 26 e 52 mm, respectivamente.
A câmera frontal é de 8 megapixels com f/2.0 e embora os sensores tenham resolução baixa se comparados aos mais recentes lançamentos, eles devem se comportar bem segundo suas especificações. Falando de vídeo, o celular tem capacidade para gravar em até 4K no mesmo formato da tela: 21:9. O som do aparelho é em alta resolução com saída de 3,5mm para fones de ouvido.
O novo Xperia 10 II também tem algumas melhorias no design e processamento. Agora ele tem Snapdragon 665, 4GB de RAM e armazenamento interno de 128GB que, como já dissemos, pode ser expandido via cartão microSDX. O design do aparelho tem mais proteção também: IP65 e IP68 que o certificam como resistente a água e poeira, além da tela ter Gorilla Glass 6.
A bateria de 3.600mAh é carregada por uma porta USB-C com recursos inteligentes da Sony para evitar desgaste por sobrecarregamento, prolongando a vida útil dela. O Bluetooth é 5.0 também com áudio em alta resolução. O aparelho chega em duas cores: preto ou branco.
- Tela OLED sem entalhe de 6 polegadas com resolução 1080 x 2520 pixels
- Painel de proporção 21:9 com tecnologia TRILUMINOS™
- Processador Snapdragon 665
- 4 GB de memória RAM
- 128 GB de armazenamento interno
- Câmera frontal de 8 MP
- Três câmeras traseiras:
- Sensor principal de 12 MP ultrawide
- Sensor de 8 MP com lente grande-angular
- Sensor de 8 MP com lente telefoto
- Bateria de 3.600 mAh
- Proteção IP68 contra água e poeira
- Cores: preto e branco
- Conector de 3,5mm para fones de ouvido
Ainda não há uma data marcada e nem preço divulgado para o lançamento, que segundo a Sony deve ocorrer na primavera do hemisfério norte: de março a junho em mercados selecionados, que por sinal, também não foram divulgados, mas provavelmente devem incluir Europa, alguns países da Ásia e América do Norte.
Comentários