LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gigabyte anuncia Radeon RX 6900 XT Gaming OC com Dual BIOS e design de slot triplo

30 de dezembro de 2020 0

A Radeon RX 6900 XT chegou ao mercado oficialmente no último dia 8 como a GPU para games mais poderosa já lançada pela AMD. Com performance bruta que não deve nada para a rival Nvidia GeForce RTX 3090, a RX 6900 XT não se sai bem em Ray Tracing e não justifica o enorme salto de preço sobre sua irmão menor, a RX 6800 XT, mas ainda é a aposta certa para entusiastas que não querem estourar demais seus limites financeiros.

Depois de ter um novo e poderoso modelo customizado confirmado pela MSI, é a vez da Gigabyte revelar sua própria variante da 6900 XT. Trata-se da Gigabyte Radeon RX 6900 XT Gaming OC, que conta com algumas das melhores tecnologias da fabricante para resfriamento e durabilidade, além de, como seu nome sugere, oferecer overclock de fábrica.


Em um enorme design de três slots, a 6900 XT Gaming OC vem equipada com o sistema de refrigeração WINDFORCE 3X, munido de três ventoinhas de 80mm, girando em direções diferentes para aprimorar o fluxo de ar. As três utilizam um nanolubrificante a base de grafeno, que garante oferecer vida útil 2,1 vezes maior do que modelos tradicionais. Há ainda seis heat pipes de cobre e backplate em metal para aprimorar a dissipação de calor.

A 6900 XT Gaming OC chega oferecendo recurso Dual BIOS, que dá liberdade para o usuários selecionar um perfil focado no silêncio ou um dedicado a overclocking, que confere à placa clock de 2050MHz e game boost de 2285MHz. Como era de se esperar, as configurações exigem muita energia, fornecida por meio de três conectores de 8 pinos.

A Gigabyte Radeon RX 6900 XT chegará ao mercado custando US$1.200 (~R$6.221), e possivelmente será disponibilizada no Brasil, ainda que não haja prazos de lançamento. Vale lembrar que, assim como a Nvidia, a AMD também vem sofrendo com problemas graves de estoque, com a companhia podendo inclusive abandonar seus modelos de referência para atender a parceiras.


0

Comentários

Gigabyte anuncia Radeon RX 6900 XT Gaming OC com Dual BIOS e design de slot triplo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista