LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl se tornam o 2º melhor lançamento do Switch no Japão

25 de novembro de 2021 13

Atualização (25/11/2021) - GS

Lançados na semana passada, os remakes de Pokémon Diamond e Pearl, dois clássicos do Nintendo DS, já são um verdadeiro sucesso do Nintendo Switch.

De acordo com a Famitsu, os jogos venderam 1.395.642 de unidades no Japão, nos primeiros três dias. Esse número contempla unidades físicas e cartões de download vendidos por lojistas e não inclui downloads digitais feitos diretamente na Nintendo eShop.

O único título a superar o número dos remakes é Animal Crossing: New Horizons. O jogo vendeu cerca de 1.88 milhão de unidades no Japão nos primeiros três dias após o lançamento.

As vendas de Brilliant Diamond e Shining Pearl também são pouco maiores que as de Pokémon Sword e Shield.

Curiosamente, os jogos originais no Nintendo DS 1.586 de unidades nos primeiros quatro dias no Japão, fazendo com que as vendas dos remakes estejam bem alinhadas com as vendas de 2006.

Agora, os fãs esperam pelo lançamento de Pokémon Legends: Arceus, jogo que será lançado no início de 2022 e promete revolucionar a franquia com novas mecânicas.

Você adquiriu uma cópia dos remakes de Pokémon Diamond ou Pearl?

Atualização (08/11/2021) - GS

Há pouco tempo, a Nintendo sofreu um duro golpe, quando o jogo Metroid Dread vazou na internet dias antes do lançamento oficial. Inclusive, o vazamento permitiu que alguns fãs criassem legendas em português brasileiro para o jogo, algo que nem mesmo a Nintendo fez.

Ao que parece, a dor de cabeça da gigante nipônica está prestes a se repetir, desta vez, com os remakes Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.

Com lançamento programado para 19 de novembro, algumas cópias do jogo foram supostamente vendidas de forma antecipada, fazendo com que diversas surpresas do jogo surgissem na internet. Mesmo que a Nintendo tivesse liberado poucas imagens e trailers do jogo, os esforços da empresa parecem ter sido em vão.

Entre as revelações, estão informações da PokéDex e funcionalidades de Pokémon Platinum presentes nestes jogos.

Embora a empresa esteja tentando eliminar qualquer informação sobre os jogos na internet, é bem provável que ela não consiga segurar tudo até o lançamento oficial.

Você está ansioso pelo lançamento dos remakes de Pokémon Diamond e Pearl?

Atualização (05/11/2021) - GS

Há alguns dias, a Nintendo liberou um pequeno teaser de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, rekames de Pokémon Diamond e Pearl. O vídeo em questão mostrava um pouco da evolução dos remakes em relação aos jogos originais, mas nesta sexta (05), ganhamos um vídeo bem extenso, que detalha alguns dos principais cenários e mudanças do jogo.

Desenvolvido pela ILCA em parceria com o Game Freak, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl para o Nintendo Switch chegam em 19 de novembro.

O novo é focado nos minijogos, funcionalidades atualizadas, visuais e mecânicas de exploração:

Os remakes servirão de aquecimento para o lançamento de Pokémon Legends: Arceus, novo RPG em mundo aberto da franquia, que promete trazer grandes inovações em termos de jogabilidade, e tem tudo para ser um grande sucesso.

Atualização (01/11/2021) por LL

Depois da divulgação de um vídeo com gameplay, novas imagens de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl foram publicadas na internet. O conteúdo, proveniente de uma série de anúncios atualmente colocados em estações de trem japonesas e compartilhado por PokéXperto no Twitter, mostra alguns dos personagens dos remakes que serão lançados em 19 de novembro para Nintendo Switch.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl foram anunciados oficialmente em fevereiro e são remakes de Pokémon Diamond e Pearl, que foram lançados no Nintendo DS em 2006. As publicidades mostram personagens dos dois jogos, incluindo o professor Rowan, a campeã Cynthia e três dos quatro comandantes da equipe Galactic, Marte, Júpiter e Saturno. Confira alguns:

Uma das novas adições é uma seção chamada Grand Underground, que está localizada sob o Sinnoh. Essa parece ser uma versão melhorada da seção Underground da versão original do DS de Diamond and Pearl.

Outras novas características incluem a capacidade de coletar adesivos e aplicá-los em Pokéballs (que aciona efeitos especiais quando um jogador chama um Pokémon para a batalha), e a capacidade de personalizar um treinador com trajes. Os jogadores também podem escolher um Pokémon parceiro para acompanhá-los, como nos jogos Pokémon Yellow e o Pokémon Let's Go.

Quais são as suas expectativas sobre Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl? Conte para a gente nos comentários!

Esta semana, aconteceu uma nova edição do evento digital Pokémon Presents, que trouxe novidades sobre os jogos da franquia.

Como esperado, a The Pokémon Company liberou um novo vídeo com gameplay de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, remakes dos icônicos jogos lançados para Nintendo DS em 2006, que foram anunciados no início deste ano.

Desde os mini jogos, concursos Pokémon e até mesmo a misteriosa origem desses monstrinhos são recriados no novo trailer, mostrando que a repaginação para a nova geração dará aos fãs tudo o que eles mais amam.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegam em 19 de novembro às lojas.

Texto original - 26/02/2021

Dias após seu extenso Direct com anúncios de peso como Splatoon 3, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD e mais, a Nintendo realizou nesta sexta-feira (25) um novo evento, dedicado desta vez à franquia Pokémon. Durante a transmissão Pokémon Presents, a gigante japonesa revelou surpresas como a prequel Pokémon Legends: Arceus e uma novidade muito aguardada por fãs.

Confirmando rumores divulgados em janeiro, os aclamados Pokémon Diamond & Pearl ganharão remakes para o Switch. Chamados de Brilliant Diamond e Shining Pearl, as novas versões dos títulos originalmente lançados para Nintendo DS serão basicamente refeitos do zero, contando com um visual em 3D que chega a lembrar um pouco o visto em Sword & Shield e Let's Go. Confira:

Pokémon Diamond & Pearl foram lançados em 2006 introduzindo ao mundo pokémons como Bidoof, Luxio e Drifloon, além dos lendário Arceus, Dialga e Palkia. Apesar das mudanças visuais e melhorias de mecânicas, os remakes prometem ser fiéis às versões originais. Está responsável pelo lançamento o estúdio I Love Computer Arts (ILCA), que também trabalhou na produção de Pokémon Home.

Brilliant Diamond e Shining Pearl chegam ao Nintendo Switch ainda em 2021, mas infelizmente uma data não foi definida. Os games agora acompanham outros grandes projetos da Nintendo que receberam um retrabalho visual para o Switch, como o bastante elogiado The Legend of Zelda: Link's Awakening.


13

Comentários

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl se tornam o 2º melhor lançamento do Switch no Japão
  • Desculpe o trocadilho mas os jogos de Pokémon não evoluem! Parece que são sempre feitos para iniciantes.. qual a dificuldade da Nintendo em aumentar a desafio dos jogos pra deixar mais gratificante pra quem joga desde a década de 90???

      • Jogo muito melhor que o gta em qualidade técnica , tudo funciona muito bem para o jogo ,
        Até para quem emula o jogo é excelente ,
        Super leve e roda bem nos celulares , é um sucesso absoluto, várias pessoas pegando o jogo é dando uma jogada rápida , e ficam satisfeitas. Já tem ate tradução para quem usa emulador , estou buscando a tradução para quem joga no switch não achei nenhum tutorial ainda

          • Que comparação sem noção, GTA é um jogo gigantesco, com gráficos pesados, uma porrada de conteúdo offline e online, e com inúmeros players no mesmo mapa. Nada haver comparar com Pokémon que tem gráficos piores que alguns jogos de celular

              • Eu acompanho uma equipe que está fazendo a tradução desses jogos. No momento a tradução está em estágio inicial, mas creio que em breve já lançam uma alpha da tradução.

                • Mais um jogo pra eu emular, não compro jogos da Nintendo nem f...

                    • Quem já jogou no Nintendo ds sabe é muito bom,mas 900 reais em 3 jogos puta que pariu tá osso.

                        • Depois do presents de hoje, dá pra ver que deram uma polida muito legal desde o primeiro Trailer lá em fevereiro
                          Mas tô hypado mesmo é com o Legends Arceus

                            • Para quem gosta de Nostalgia, esse jogo é um prato cheio, mas deve ter muita coisa acrescentada que não foi revelada, coisa semelhante ao omega ruby e ao alpha saphire, espero que não decepcionem.

                                • Nimguem esperou isso mas vai vender horrores mesmo assim akakak

                                    • Não era o que eu tava esperando...
                                      Ele veio bem parecido com os jogos originais, só que 3D. Particularmente, não gostei. Vamos ver se teremos de volta a National Dex.
                                      Mas pelo menos teremos Pokémon Legends: Arceus ano que vem, pra esse eu to hypado

                                      • Provavelmente chegarão em novembro como os anteriores. Esperava mais do remake em relação aos gráficos, foi um retrocesso em relação ao último pokemon, espero a volta da nacionaldex pelo menos pra compensar a decepção

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Especiais

                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas