LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon anuncia melhoria na experiência de avaliação na plataformas com IA generativa

14 de agosto de 2023 0

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (14) melhorias na experiência de avaliação de produtos na plataforma através da implementação de recursos relacionados à Inteligência Artificial generativa. Os comentários e notas são informações essenciais que ajudam outros consumidores em potencial a decidirem se vão ou não investir em determinado produto.

Conforme explica a gigante do e-commerce, esse sistema foi implementado há alguns anos e desde então vem sendo aprimorado a fim de torná-lo mais útil e completo. No último ano, mais 25 milhões de clientes contribuíram com quase 1,5 bilhão de avaliações e classificações para as lojas da Amazon – são 45 avaliações a cada segundo.

Conforme explica a Amazon, a IA generativa foi adicionada para facilitar o entendimento do consumidor sobre a avaliação do item em questão através de um parágrafo que destaca as principais vantagens e desvantagens do produto, além de também listar os sentimentos mais comuns entre as pessoas que compraram o item visitado.

"O novo recurso alimentado por IA fornece um pequeno parágrafo diretamente na página de detalhes do produto que destaca os recursos do produto e o sentimento do cliente frequentemente mencionados em avaliações escritas para ajudar os clientes a determinar rapidamente se um produto é ideal para eles.", pontua a Amazon.

Amazon anuncia melhoria na experiência de avaliação na plataformas com IA generativa.

Há também alguns novos marcadores que facilitam o filtro por comentários específicos. Por exemplo, um cliente que procura entender se um produto é fácil de usar pode facilmente exibir comentários mencionando "facilidade de uso" tocando nesse atributo do produto sob os destaques da revisão.

Essa novidade está sendo testada nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento em outros países, mas considerando o histórico é esperado que aconteça nos próximos meses.

Está acompanhando os avanços no segmento de IA? O que acha disso? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Amazon anuncia melhoria na experiência de avaliação na plataformas com IA generativa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista