LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chinesas unidas! ArkOS da Huawei também pode estar sendo testado pela Xiaomi e Oppo

11 de junho de 2019 130

Trump talvez não saiba, mas sua decisão de banir a Huawei dos Estados Unidos e impedi-la de negociar com as empresas locais pode ter um efeito colateral que mudará o mercado... para melhor.

A Huawei não escondia que já trabalhava em um sistema operacional próprio temendo que a crise com os EUA fosse se acirrar. O ArkOS - na China chamado de HongMengOS - está em desenvolvimento há sete anos e será compatível com Android. A fabricante tem força de mercado para arriscar um SO proprietário, mas bem, ela pode contar com grandes aliados para emplacarem a terceira a alimentar os dispositivos móveis.

Xiaomi, OPPO e outras chinesas também estariam de posse do sistema, de acordo com um veículo. Essas outras fabricantes podem ser marcas da BBK como a Vivo e a OnePlus. Se essas cinco de fato estiverem em um movimento de adotarem o ArkOS no futuro, o SO já nasceria gigante, e com longe de ter o problema do Windows Phone, que era a baixa compatibilidade de apps.


Hoje o mercado mobile é disputado apenas por Google e Apple, que juntas detém 99,9% das instalações em smartphones. Todas as outras alternativas juntas possuem apenas 0,1%. Como Huawei e Xiaomi são grandes players do mercado, o ArkOS poderia atingir uma fatia significativa em curto prazo, diversificando um pouco mais o mercado.

A Huawei preferiu não comentar a informação divulgada. Claro, para a companhia o melhor caminho parece ser a reversão das sanções estadunidenses. Um nome da Casa Branca chegou a pedir o adiamento do banimento, comentando como ele, nesse momento, era prejudicial para o próprio mercado norte-americano.

Vale lembrar, a Huawei fechou 2018 como a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, e sonhava se tornar a primeira em breve. Agora, a companhia já admite que essa meta deverá ficar para depois, dados os inúmeros problemas com a administração Trump.

E você, está ansioso pelo lançamento do ArkOS? Acredita que ele chegará mesmo a acontecer, ou antes disso os EUA voltarão atrás sobre as sanções aplicadas? Conte para a gente nos comentários!


130

Comentários - página 2

Chinesas unidas! ArkOS da Huawei também pode estar sendo testado pela Xiaomi e Oppo
  • Hehe Trump e google se lascando %uD83E%uDD23

      • Ta explicado o motivo da google e alguns do governo querer um acordo entre Trump e a Huawei logo rsrs
        Que venha um novo sistema quanto mais opção melhor .
        7 anos desenvolvendo seu sistema huawei não fez as preças

          • Na verdade, elas estão tomando medidas preventivas para se caso ocorra algum outro bloqueio por parte dos E.U.A, o plano B poderá ser executado com excelência. Acredito que se esse novo sistema se estabilizar a ponto de concorrer com o Android e IOS, a google vai ter uma grande perda nos lucros.

              • será que o presidente chinês vai proibir empresas chinesas de usarem android? talvez as empresas chinesas estão se preparando para isso?

                • Os editores descobriram que este site está lotado de fanboy da Huawei e colocam qualquer coisa, mesmo sendo nonsense para receber comentários e visualizaçoes. Eles foram espertos agora. Há publico pra qualquer coisa mesmo rsrs...

                    • Não é questão de ser fanboy.
                      Os produtos da Huawei são os melhores e, por esse motivo, a empresa assumirá a liderança mundial em pouquíssimo.

                        • Quem te falou que os produtos dela são os melhores? Não é porque agora vc comprou um celular bom, que vai dizer que o produto dela é melhor que os da Samsung, Apple ou Microsoft. Amigão, pra vc dizer isso, vc tem que ter usado por exemplo, Um S10, Iphone x e por ai vai. Eu tentendo sua empolgação com esse seu celular. Mas as coisas não são do jeito que vc quer, só pq vc quer que seja... Diferente de um Trump da vida, que mesmo lutando contra uma economia gigante como a Chinesa, pode bater de frente. Escute o que estou lhe dizendo, no final o Trump ainda vai sair com o acordo comercial com a China que ele tanto quer...

                      • Fodeu estados unidos , se estas três empresas adotarem o SO vai ser uma perda para a google e para empresas que ganham através do andoid como é o caso da microsoft .

                          • E é capaz de outras empresas adotarem também, sem contar que isso pode fazer com que empresas menores criem seus híbridos do Android aumentar a concorrência e fazendo acabar o monópolio da Google sobre o mesmo.

                              • Havia mencionado isso no post anterior.
                                Dentro em breve a China exigirá que qualquer smartphone vendido no País use esse sistema.
                                Como o mercado chinês é o maior (cerca de 1/3 do Mundo) será um sucesso estrondoso logo de cara.
                                E depois, passará a usá-lo no restante da Ásia, Europa e etc.
                                Não por outro motivo que a Google pediu para Trump suspender o bloqueio de seus produtos para a Huawei.
                                Só que agora é tarde demais.

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista