LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aí sim! Instagram vai receber em breve ferramenta para edição de vídeos nos Stories

10 de fevereiro de 2020 3

Nos últimos tempos o Instagram tem deixado de ser uma mera rede social para se tornar um ambiente de alta conversão para empresas, onde criadores de conteúdo são utilizados para divulgação de produtos ou serviços com o objetivo de amplificar a lucratividade a curto prazo, bem como gerar ganho fixo para este influenciador.

Tendo isso em mente, a empresa que pertence ao grupo do Facebook vem implementando ferramentas para deixar o trabalho criativo ainda mais otimizado em diversos locais de divulgação interna no app, já que cada companhia possui uma estratégia própria.

Com as mudanças feitas na exibição de conteúdos no feed e até mesmo a nova forma de navegação dos seguidores, o uso de páginas como o IGTV e Stories vem se tornando cada vez mais comum, e prova disso está no fato de diversos investimentos estarem agrupados a estes locais.

Após anunciar que vai iniciar os testes de monetização do IGTV, agora o Instagram vai começar a disponibilizar um editor de vídeos dentro do Stories, permitindo que os criadores consigam fazer as publicações de corte mais básicas necessárias dentro do aplicativo para evitar a compressão adicional realizada pela renderização de terceiros.

O vazamento compartilhado pela famosa vazadora de atualizações de aplicativos Jane Wong em seu Twitter, não deixa claro como isso vai funcionar na prática para recortes mais detalhados, mas acaba sendo uma boa alternativa para quem precisa cortar ações normais de início e fim de Stories, como uma respiração após o play e o desvio no olhar para finalizar o vídeo no final.

Levando em conta o formato da ferramenta que foi exibido na publicação, possivelmente o público vai ter um cortador semelhante ao que já exite no WhatsApp, que é usado por quem precisa cortar uma parte do vídeo para postar nos Status ou até mesmo para criar GIFs.

Mesmo que a novidade já esteja, aparentemente, em fase avançada de seu desenvolvimento, ainda vai ser preciso esperar mais um pouco até que a empresa divulgue oficialmente o novo recurso para os usuários, mesmo que seja na versão beta do app.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Diga para a gente nos comentários!

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Aí sim! Instagram vai receber em breve ferramenta para edição de vídeos nos Stories
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista