LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek Dimensity 800+ aparece em resultados do Antutu com ganhos consideráveis

30 de abril de 2020 19

O MediaTek Dimensity 800 foi lançado em janeiro, tendo como um dos seus principais diferenciais a presença de um modem 5G integrado. O chip de 7nm possui oito núcleos com quatro Cortex A76 e quatro Cortex A55 rodando a 2GHz, GPU Mali G57MP4 e suporta sensores de câmera de até 64MP.

Agora, espera-se que uma versão com clocks mais altos seja lançada em evento marcado para o próximo dia 7 de maio, que deve ter ainda o anúncio do Dimensity 2000. Chamado de Dimensity 800+, a versão turbinada acaba de vazar em testes feitos no Antutu mostrando resultados animadores, com ganhos consideráveis ainda que apenas a velocidade da CPU tenha sido modificada. Segundo o perfil Digital Chat Station, responsável pelas imagens, ainda estamos vendo desempenho de protótipos.

O Dimensity 800 à esquerda, e o Dimensity 800+ à direita. O aumento nos clocks foi suficiente para que o chip apresentasse bons ganhos.

O Dimensity 800+ deve elevar o clock de sua CPU para 2,6GHz, um aumento bem alto, especialmente por se tratar de um chip mobile. O resto das configurações deve se manter semelhante à versão base do chip, mas ainda não há confirmação de suas configurações.

O novo processador deve estrear no suposto Redmi Note 10, que está prevista para chegar em breve na China. A Xiaomi pode pular a nona geração de seu celulares por lá, sob a justificativa de que não ter havido grandes avanços em comparação com a oitava geração.

O Redmi Note 9 foi lançado hoje com o novo Helio G85.

Hoje, a MediaTek anunciou seu Helio G85, sucessor do G80, que traz apenas ganhos de clock na GPU. Ainda assim, o lançamento se mostra uma opção interessante ao apresentar desempenho superior ao Snapdragon 665.


19

Comentários

MediaTek Dimensity 800+ aparece em resultados do Antutu com ganhos consideráveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista