LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detalhes do Surface Duo revelam câmera de 11 MP, 256 GB de memória, Snapdragon 855 e mais

15 de maio de 2020 13

Com rumores de que a Microsoft teria decidido antecipar o lançamento do seu smartphone dobrável para o meio de 2020 ao invés de entregá-lo com hardware já defasado apenas no fim do ano, mais detalhes a respeito do Surface Duo agora são publicados por Zac Bowden do WindowsCentral.

De acordo com informações obtidas por Bowden, o dobrável da Microsoft vai oferecer duas telas AMOLED de 5,6 polegadas com resolução 1800x1350, cada uma vai oferecer também a mesma proporção 4:3 que é adotada em todos os produtos da linha Surface.

Ainda segundo Bowden, o Surface Duo já está sendo testado por vários funcionários da Microsoft, reforçando que o dispositivo está prestes a ser lançado no mercado visto que esta seria uma das últimas fases de testes antes do anúncio definitivo.

Continuando a listar especificações, Bowden afirma que o Duo vai chegar com ainda muito poderoso chipset Snapdragon 855, sendo uma geração anterior ao atual Snapdragon 865, além de 6 GB de memória RAM e 64 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Com apenas uma câmera principal acima da tela do segmento direito do corpo do smartphone, o sensor é de 11 MP e poderá ser utilizado para selfies com tela direita ou para fotografar cenários ao girar o dispositivo, ativando a tela esquerda e deixando a câmera virada para frente.

O smartphone ainda vai contar com uma bateria de 3.450 mAh, conector USB-C com carregamento rápido, mas nada de características como NFC, carregamento sem fio ou 5G, sendo estes alguns dos principais motivos pelo qual a Microsoft teria antecipado o lançamento do produto.

Microsoft Surface Duo: possíveis especificações

  • Duas telas de 5,6 polegadas cada uma com resolução 1800x1350 (400ppi)
  • Painéis de tecnologia AMOLED sem entalhe e de proporção 4:3
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 855
  • 6 GB de memória RAM
  • 64 GB ou 256 GB de armazenamento interno (sem expansão)
  • Câmera única de 11 MP com f/2.0 e pixels de 1,12µm
  • Bateria de 3.460 mAh
  • Leitor biométrico posicionado na lateral do corpo
  • Suporte para Surface Pen

Como já foi revelado no ano passado durante a apresentação do Surface Duo, o aparelho vai rodar o Android 10 com o Microsoft Launcher adaptado para duas telas, oferecendo o sistema que o público já está acostumado aliado à uma experiência completamente diferente de modelos como o Galaxy Fold, Huawei Mate X e Motorola Razr.

Ainda restam muitos detalhes que precisam ser revelados pela Microsoft, especialmente detalhes a respeito de preço e data de lançamento oficial, mas é possível que a empresa esteja antecipando o Surface Duo para trabalhar em uma segunda geração ainda mais poderosa e atualizada com lançamento para o fim de 2020 ou começo de 2021.

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Detalhes do Surface Duo revelam câmera de 11 MP, 256 GB de memória, Snapdragon 855 e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista