LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Band 5 não vai ter Alexa, NFC e oxímetro na versão global

10 de julho de 2020 35

Entre os vestíveis disponibilizados pelas grandes marcas da atualidade, sem dúvidas, o lançamento das pulseiras inteligentes Mi Band da Xiaomi é um dos que mais geram burburinho no público, já que desde a primeira versão são conhecidas por darem bons recursos por um preço atrativo.

Porém, com a evolução na implementação de um visor mais inteligente, algumas opções foram se dividindo entre os modelos global e chinês, como o sistema de pagamento por aproximação (NFC), que sempre é aplicado na opção comercializada na China e somente na Mi Band 4 começou a ser distribuído na Europa.

Mas, com o lançamento da Mi Band 5, muitas expectativas em relação aos recursos que estariam presentes no modelo global foram criadas, já que diversas inovações em relação a antecessora foram vazadas, como assistente de voz, compatibilidade com o sistema Alexa, SpO2 (oxímetro) e o próprio NFC.

Porém, todas essas esperanças parecem ter ido por água abaixo, pois tudo indica que a fabricante chinesa não vai disponibilizar essas funcionalidades para o wearble que vai ser comercializado no mundo todo. Atualmente a Mi Band 5 possui duas versões, que atendem pelos codinomes "Kongming" e "Kongming L", onde a primeira contém NFC e a segunda não.

Caixa da Xiaomi Mi Band 5 Global (Imagens Gizmochina)

Como é possível ver nas imagens acima, que são da embalagem da versão global, o modelo a ser comercializado internacionalmente é o "Kongming L", que não possui NFC e nenhum dos outros diferenciais. Porém, há a esperança dessas funcionalidades estarem presentes na versão Pro, que possui NFC e está prevista para ser lançada na Europa.


35

Comentários

Xiaomi Mi Band 5 não vai ter Alexa, NFC e oxímetro na versão global
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista