17 Setembro 2020
Vai se consolidando o entendimento, por parte de terceiros, de que a discrepância de hardware do PlayStation 5 em relação ao Xbox Series X causará alguns problemas para a indústria.
Jeff Grubb, insider do mundo dos games que costuma antecipar novidades com precisão, deu entrevista a um podcast no qual relatou que escuta de desenvolvedores críticas a maneira como a Sony disponibiliza acesso ao hardware do seu próximo console. Enquanto a Microsoft botou especificações para muito poder de fogo, a japonesa parece optar por trabalhar o marketing do SSD do PS5 que deverá proporcionar carregamentos mais rápidos.
Em termos de hardware, o PS5 trabalhará de forma dinâmica com frequências de CPU e GPU, o que deve trazer algumas complicações para produtores third-party. Os devs pontuam que a solução adotada para o trabalho dinâmico do hardware a partir da carga de trabalho, proporcionado pelo AMD SmartShift, não é o ideal e acaba por limitar demais as possibilidades.
Já o insider Dusk Golem, que antecipa novidades envolvendo a Capcom, disse que as limitações do PS5 poderão levar alguns jogos grandes a usarem resolução Ultra HD fake, através de truques de checkerboarding e outros.
Sobre o uso da resolução 4K, não chega a ser uma novidade que o PS5 possa desapontar nesse sentido. Na ocasião da oficialização de Far Cry 6, a Ubisoft acabou cometendo a gafe de confirmar que Ultra HD só no Series X. Depois voltou atrás...
Mesmo assim, o exclusivo Spider-Man: Miles Morales só alcançará 4K no PlayStation 5 por um modo específico, o que por si só diz muito a respeito do que mesmo jogos projetados especificamente para a plataforma da Sony encontram no futuro dispositivo...
E você, acha que o PS5 poderá desapontar os gamers que esperam jogar tudo em Ultra HD? Conte para a gente nos comentários!
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